22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Janeiro de 2022 às 10h16

Unidade da Marfrig em Mineiros poderá exportar para EUA

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A unidade da Marfrig em Mineiros (GO) foi habilitada a exportar para os Estados Unidos, informou a processadora de carne bovina na quarta-feira...

A unidade da Marfrig em Mineiros (GO) foi habilitada a exportar para os Estados Unidos, informou a processadora de carne bovina na quarta-feira (22).

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos EUA, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira”, disse o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, em nota.

“Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações.”

A planta de Mineiros, implantada em 2007, emprega 1.100 pessoas diretamente.

A Marfrig tem outras sete unidades brasileiras habilitadas a exportar para os EUA: Alegrete (RS), Bagé (RS), Bataguassu (MS), Chupinguaia (RO), Pampeano (RS), Promissão (SP) e São Gabriel (RS).

Os EUA são o segundo maior importador de carne bovina brasileira, considerando as compras dos 11 primeiros meses do ano.

Fonte: CarneTec

Veja também

Tecnologias emergentes para pós-processamento de produtos cárneos01/06/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A maior demanda por produtos cárneos fatiados e/ou em menores porções tem levado as indústrias a buscarem novas tecnologias para pós-processamento visando a garantia da vida útil destes produtos durante a manipulação, embalagem, transporte, armazenamento e comercialização.......
Ano deve ser positivo para pecuária, diz especialista12/01/21 De acordo com Sérgio Ribas Moreira, diretor comercial do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), os dados demonstram a qualidade da carne brasileira e a confiança dos mercados internacionais no nosso produto e, com isso,......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!