A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a China mensalmente após a habilitação de sua unidade em Ubiratã (PR) em novembro, informou a companhia em comunicado publicado no seu website.
O primeiro embarque de carne de frango da Unitá para a China ocorrerá em dezembro.
O lote com 20 contêineres já começou a ser carregado. Asas e pés de frango da marca Copacol estão entre os principais produtos que serão enviados para a China pela Unitá.
A Unitá, que processa frango produzido por produtores associados das cooperativas Copacol e Coagru, informou que 25% de todo o volume exportado pela Copacol deverá ser enviado à China.
Valter Pitol, presidente da Copacol e da Unitá, espera que a habilitação para a China colabore para aumentar a rentabilidade para os produtos e para a cooperativa.
A Unitá abate 280 mil aves por dia e produz 10 mil toneladas de carne de frango por mês, segundo informação no seu website.
Expansão de produção
Outra unidade brasileira autorizada a exportar carne de frango para a China em novembro, a União Avícola Agroindustrial, de Nova Marilândia (MT), planeja antecipar a entrada de operação de uma segunda linha de abate para o segundo semestre de 2020, segundo informou o site de notícias O Livre em meados de novembro.
A nova linha de abates irá elevar a capacidade de produção da empresa de 140 mil para 300 mil aves por dia.
Fonte: carnetec