Notícias

Postado em 27 de Abril às 19h47

Inovação e tecnologia - Lançamentos ExpoMEAT 2017: Vitrine tecnológica para o mercado de proteína animal

Notícias do Setor (70)

Os principais players do setor de proteína animal durante a ExpoMEAT

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Lançamentos ExpoMEAT 2017: Vitrine tecnológica para o mercado de proteína animal

Durante a EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, terá uma série e eventos direcionados para debater e trocar experiência sobre as temáticas que envolvem a indústria de proteína animal, que acontecerá entre os dias 09 a 11 de maio, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo. Preparamos uma série de novidades que serão apresentadas durante o evento. Confira as novidades e lançamentos da ExpoMeat 2017:

INCALFER (Maquinário)

Desde 1969, a Incalfer projeta, comercializa e fabrica máquinas e equipamentos destinados ao processamento de alimentos em escala industrial. Com fabricação própria na Argentina e no Brasil, a Incalfer tem representantes exclusivos por toda a América. Com uma equipe de profissionais altamente especializados, garantimos um atendimento respeitoso, objetivo e ágil, identificando e encaminhando soluções às necessidades de cada cliente. Durante a ExpoMeat, a Incalfer lançará equipamentos ideais para supermercados, frigoríficos, cozinhas industriais e indústrias de alimentos que necessitem de um corte preciso e homogêneo de seus produtos:

RODI 200

A Fatiadora RODI 200 permite cortar a mais ampla gama de embutidos, frios e queijos, de forma rápida, prática e em escala industrial, cortando até 200 fatias por minuto. Ideais para supermercados, frigoríficos, cozinhas industriais e indústrias de alimentos. Segue as normas técnicas NR12, garantindo qualidade de equipamento e facilidade de manutenção.

BISTEC 170

A Bistequeira BISTEC 170 foi desenvolvida especialmente para cortar com alta eficiência, bisteca de porco, carnes com ou sem osso, carnes frescas, cristalizadas ou congeladas, com cortes precisos e alta produção. MATRIX

A cubetadeira MATRIX corta cubos, iscas e tiras de carnes (frescas ou cristalizadas), frutas, queijos, embutidos, bacon e frutas. A cubetadeira MATRIX produz cortes homogêneos e precisos, garantindo uma produção de até 500 quilos por hora (MATRIX I) ou 1000 quilos por hora (MATRIX II), com cortes reguláveis para o produto que você e seus consumidores necessitam.

Nova luva Cut- keeper da Gamiluva (Segurança EPIs)

A Gamiluva completa sua linha de Luvas anti-corte, com a incorporação da nova luva REF 291B com 01 fio de aço. Esta luva, assim como toda a linha CUT-KEEPER (2, 3 e 6 fios de aço), alcança o nível máximo de proteção para o risco de corte .

A linha CUT-KEEPER é de suma utilidade em grande variedade de indústrias, como na alimentícia, láctea, pesqueira, frigoríficos, etc., melhorando sensivelmente a segurança a acidentes e a relação custo-benefício. Com excelente aceitação pelos usuários por sua comodidade e conforto, seus fios internos de aço não incomodam a pele.

Tudo isto conquistado graças ao fato de, na GAMILUVA, possuirmos uma fiação própria, que nos permite elaborar fios de alta tecnologia combinados com fios de aço, sob a mais estrita supervisão e controle dos profissionais da equipe de laboratório em todos os processos, assegurando o cumprimento das normas de qualidade vigentes.

Lançamento – Spray Bump Test – General Instruments (Teste de Resposta)

General Instruments estará na Expomeat 2017 com uma diversificada linha de produtos como Cilindros Portagas, Etiquetadoras K-Sun, Detectores de Gás fixos e portáteis Crowcon e mais. Contudo, em especial, será o lançamento de um produto inovador: Spray Bump Test.

O Spray Bump Test é um produto exclusivo da General Instruments, by Portagas, que facilitará a execução de Teste de Resposta (bump test) e contribuirá com o aumento da segurança no dia-a-dia dos usuários de Detectores de Gás.

O Spray Bump Test é econômico e de simples utilização. Leva apenas alguns segundos para realizar os testes e não requer qualquer outro acessório, como estações de testes (dock station), simplificando o atendimento das exigências da NR 33, referente ao quesito Teste de Resposta. As combinações de gases possíveis são diversas e, um recipiente de 11 litros, pode conter até 4 gases.E uma das maiores vantagens do Spray Bump Test é o baixo custo para aquisição do produto. Para mais informações, visite nosso estande nº 207.

Visite, também, o Frigorífico Modelo e confira o nosso Sistema Fixo de Detecção de Amônia, em pleno funcionamento.

A ExpoMEAT é direcionada para empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e analise de processos, entre outros.

O evento é realizado pela Enterprise Feiras & Eventos e organizado pela Rofer Feiras e Eventos, conta com apoio das entidades e associações do setor de proteína animal: ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, ABRAFRIGO -Associação Brasileira de Frigoríficos, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, ANDA- Associação Nacional de Difusão de Adubos , APCS –Associação Paulista de Criadores de Suínos, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, CTC- Centro de Tecnologia de Carnes, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Subsecretaria de Empreendedorismo e Micro pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, SINDIAVIPAR – Sindicato das Industrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná , SINDAL – Sindicato das Industrias de Alimentação, SINDICARNES – Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo, SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais, e entre outras

SERVIÇO

EXPOMEAT – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado
Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil
Horário: das 13hrs às 20 hrs l www.expomeat.com.br
Informações pelo telefone: 11 2730-0522
www.expomeat.com.br / contato@rofereventos.com.br
Facebook: @feirainternacionalexpomeat

Informações à imprensa : Luciana Piris
luciana@lppress.com.br l 11 964969471


Postado em 20 de Abril às 16h29

FLUXO vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT

Notícias do Setor (70)

Fabricante de equipamentos eletrônicos industriais. Assistência técnica em equipamentos eletrônicos industriais. Vendas de insensibilizadores de aves e suínos, inversores de frequência e softstarts ABB, indicadores e controladores de processos Novus, válvulas e controles para água e vapor, controles em refrigeração industrial Danfoss.

Expomeat 2017   QUAL A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DA EXPOMEAT? "Apresentar inovações tecnológicas desenvolvidas e fornecidas por nossa empresa assim como seus diferencias competitivos. Aproveitar o...

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DA EXPOMEAT?

"Apresentar inovações tecnológicas desenvolvidas e fornecidas por nossa empresa assim como seus diferencias competitivos. Aproveitar o contato direto com os clientes para entender suas necessidades e desta forma apresentar soluções personalizadas que possibilitem a seus processos atingir níveis de eficiência desejados."
Ivolnei Bodaneze - Gerente Comercial

A Empresa vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT como:

• Insensibilizadores de aves e de suínos

Produtos em destaque:

• Linha de insensibilizadores para aves e suínos
• Controles para refrigeração industrial Danfoss
• Sistemas de segurança (NR12) Schmersal

Informações:

Site: www.fluxo.ind.br / www.teslacomercial.com.br
E-mail: ivolnei@teslacomercial.com.br
Tel.: 049 3330-9100 / 049 98402-7640


Postado em 20 de Abril às 15h46

JBS, Minerva e Marfrig retomam operações em unidades de abate

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017 A Minerva irá retomar as atividades na sua unidade de abate de bovinos em Várzea Grande (MT) na próxima segunda-feira (24), mesmo dia em que a JBS volta a operar normalmente em seis unidades que estavam paradas...

A Minerva irá retomar as atividades na sua unidade de abate de bovinos em Várzea Grande (MT) na próxima segunda-feira (24), mesmo dia em que a JBS volta a operar normalmente em seis unidades que estavam paradas por férias coletivas, confirmaram as assessorias de imprensa das companhias à CarneTec na quarta-feira (19).

Os funcionários da unidade de Várzea Grande da Minerva estavam em férias coletivas de 20 dias, desde o início de abril, para que a planta pudesse passar por manutenção.

A redução de atividades pela Minerva ocorreu por volta da mesma época em que dez unidades da JBS também entraram em férias coletivas como consequência da queda na demanda por carnes após divulgação da Operação Carne Fraca. A investigação da Polícia Federal anunciada em 17 de março provocou embargos temporários de países compradores de carnes do Brasil.

A JBS informou na quarta-feira que seis das dez unidades voltam a operar na segunda-feira (24). As outras quatro voltarão a operar em 2 de maio “em função de reformas, ajustes operacionais e modernização de equipamentos”.

A Marfrig, que tinha dado férias coletivas para o segundo turno do setor de abate da planta em Tangará da Serra (MT) por dez dias, já normalizou as atividades nesta unidade, segundo informações da assessoria de imprensa da companhia.

Fonte: Anna Flávia Rochas
 


Postado em 20 de Abril às 08h52

EXPOMEAT MOVIMENTA SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017 Evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares no setor de processamento e industrialização da carne. E terá mais de 25 palestras nacionais e internacionais gratuitas para...

Evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares no setor de processamento e industrialização da carne.
E terá mais de 25 palestras nacionais e internacionais gratuitas para profissionais do setor!


A EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, a feira completa que traz toda a cadeia da indústria de processamento da proteína animal da América Latina, será realizada entre os dias 09 a 11 de maio, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo.

O evento é direcionado para empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e analise de processos, entre outros.

A indústria global da proteína animal movimenta 700 bilhões de dólares por ano, e as expectativas de negócios são promissoras na EXPOMEAT, o evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares.

A EXPOMEAT é o momento ideal para a agroindústria apresentar as novidades tecnológicas e inovações, sendo um ponto de encontro da cadeia produtiva de processamento e industrialização da proteína animal. Tanto que as mais de 330 marcas expositoras nacionais e internacionais irão realizar o lançamento de seus produtos durante a feira. O evento receberá mais de 9 mil compradores do Brasil e do exterior, que virão em busca de novidades, tecnologias, conhecimento e fornecedores, além de tendências inovadoras para intensificar a sinergia da cadeia da industrialização da proteína animal do futuro.

Durante, a Expomeat fará importantes intervenções no setor com novidades em termos de infraestrutura, inovação e tecnologia que contribuam para o aprimoramento e reciclagem dos profissionais do setor. Neste contexto, o evento contará com a exposição do Frigorífico Modelo de 400m2 , idealizado e concebido por especialistas, o espaço demonstrará as principais inovações na gestão eficiente dos processos de proteína animal, que ficará disponível com visitas guiadas, durante todo o período da feira.

Outra novidade é o APP da EXPOMEAT, que trará mais facilidades aos visitantes, e que conta com informações relevantes a programação do evento e todo o conteúdo das palestras técnicas.

Palestras Técnicas
A edição de 2017 da ExpoMeat contará com mais de 25 palestras nacionais e internacionais do. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas para os profissionais do setor.
E terá temáticas desafiadoras, como: “Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira”, proferida por Celso Ricardo Cougo Ferreira; “Tecnologia de Fermentação de Produtos Curados e Utilização de Culturas Bioprotetoras”, proferida por Joerg Duepjan, gerente de desenvolvimento de novos negócios de carnes da Lallemand/ GlobalFood (Canadá) e “Utilização de Antioxidantes naturais em produtos cárneos processados”, será apresentada por Poulson Josef, cientista líder da equipe de aplicação de antioxidante naturais em produtos cárneos do laboratório central de aplicação da GlobalFood/ Kalsec(EUA).

Prêmio Carne Forte
O Brasil é um dos maiores produtores mundial de proteína animal. O Prêmio Carne Forte é uma iniciativa da EXPOMEAT para homenagear os principais profissionais e personalidades que colaboraram de forma contundente para o sucesso do setor de proteína animal no Brasil, e tem como objetivo ampliar o nível de produção e excelência dos produtos.

A cerimônia de entrega do prêmio Carne Forte será no dia 9 de maio, e irão homenagear os 10 principais profissionais nas seguintes categorias: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, poder legislativo e o governo federal.

A EXPOMEAT é realizada pela Enterprise Feiras & Eventos e organizada pela Rofer Feiras e Eventos, conta com apoio das entidades e associações do setor de proteína animal: ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, ABRAFRIGO - Associação Brasileira de Frigoríficos, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, ANDA- Associação Nacional de Difusão de Adubos , APCS – Associação Paulista de Criadores de Suínos, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, CTC- Centro de Tecnologia de Carnes, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Subsecretaria de Empreendedorismo e Micro pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, SINDIAVIPAR –Sindicato das Industrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná , SINDAL – Sindicato das Industrias de Alimentação, SINDICARNES –Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo, SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais, e entre outras.

SERVIÇO
EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil
Horário: das 13h às 20h l www.expomeat.com.br
Informações pelo telefone: 11 2730-0522
www.expomeat.com.br / contato@rofereventos.com.br
Facebook: @feirainternacionalexpomeat

Informações à Imprensa:
Luciana C. Piris - 11 9 649-69471 ou luciana@lppress.com.br


Postado em 19 de Abril às 17h42

BTA apresenta sua linha de potabilizadores de água e saneantes para indústria alimentícia

Notícias do Setor (70)

Com mais de 10 anos de experiência a BTA Aditivos tem como missão ser reconhecida como empresa inovadora que atende às necessidades dos seus clientes através de produtos e serviços com atendimento personalizado.
Com forte atuação na área de aditivos para nutrição animal, a empresa atende a área de alimentos, no setor de frigoríficos, laticínios, moinhos de trigo e derivados, bebidas, sucos, frutas e verduras. Está presente também atendendo a incubatórios, granjas e matrizes, fábrica de rações, farinhas e óleos.

Durante a Expomeat 2017, a empresa, que busca a inovação e a tecnologia de ponta através de seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, apresentará em seu estande sua linha de saneantes e potabilizadores de água para indústria alimentícia, com destaque para os produtos com uso de tecnologia limpa e elevada performance no tratamento de água.

SANEANTES & HIGIENIZAÇÃO:

Linha Dynamic:

DYNAMIC CLOREX: desinfetante antimicrobiano de atuação rápida. Age eliminando o crescimento de fungos, bolores, bactérias. Utilizado no processo de desinfecção de instalações, equipamentos e utensílios da indústria alimentícia.

DYNAMIC QUAT: é a última geração dos desinfetantes à base de quartenário de amônia, com excelente atuação contra fungos, bolores, leveduras e bactérias gram-positivas e gram-negativas. Utilizado na desinfecção de ambientes, possui agentes sequestrantes de dureza. Além do DYNAMIC QUAT, em formulação líquida, há ainda as versões DYNAMIC AIR, DYNAMIC AIR SPRAY através da aspersão nos locais desejados, além do DYNAMIC AIR FOAN.

ENZIPRIME: possui em sua fórmula um blend de enzimas concentradas, que age em minutos sobre as sujeiras orgânicas como proteínas, sangue, gordura, fezes, urina e manchas nos frigoríficos, abatedouros, granjas e indústria de laticínios. Altamente eficiente em ambientes que necessitam de rapidez nos processos de limpeza.

TRATAMENTO DE ÁGUA:

HYDRO-POL: é a última geração de produtos desinfecção de água das estações de tratamento (ETA) em abatedouros e frigoríficos. Com alta efetividade contra bactérias, vírus, mofos, algas e esporos, não permite que estirpes resistentes se desenvolvam. Sua ação é muito mais efetiva que os demais derivados do cloro, além de possuir alto tempo de ação residual.

ACQUA PRIME: é um sanitizante para a desinfecção dos processos de tratamento completo da água. Possui ação altamente rápida e eficaz no controle de micro-organismos (vírus, fungos e bactérias). Suas enzimas trabalham na inativação de micro-organismos, eliminando e controlando o crescimento de micro-organismos.

CLORO VITA: voltado para a desinfecção da água de consumo humano, o produto é elaborado a partir de derivados de sais clorados. Possui uma excelente ação na eliminação de micro-organismos patogênicos presentes na água, garantindo a qualidade de acordo com os padrões de potabilidade regulamentados. Cloro Vita apresenta excelente relação custo x benefícios, quando comparado com outros produtos presentes no mercado, como por exemplo, o hipoclorito de sódio.

Informações
BTA Aditivos
José Valter Dornelles Mello - Sócio proprietário
(49) 2020-0020
(47) 3055-2764
www.btaaditivos.com.br


Postado em 19 de Abril às 12h06

Imprensa EXPOMEAT

Notícias do Setor (70)

Postado em 18 de Abril às 11h31

INCALFER é expositora confirmada na feira EXPOMEAT

Notícias do Setor (70)

A INCALFER é uma empresa que desde 1969 se dedica a projetar, fabricar e comercializar máquinas e equipamentos destinados ao processamento de alimentos em escala industrial com início na Argentina. Em 1987 realizou a primeira exportação para o Brasil, aumentando as mesmas ano a ano desde então.

Sempre atenta à globalização dos mercados e procurando dar melhor atendimento aos clientes brasileiros, em 1997 instalou-se definitivamente no Brasil.

Com fabricação própria na Argentina e no Brasil, possui representantes exclusivos nos Estados Unidos, México, Chile, Bolívia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Panamá, Venezuela e Costa Rica.

Todos os equipamentos projetados e fabricados pela INCALFER, são o resultado da firme vocação de seus integrantes, dirigida para a modernização de processos, redução de custos operacionais e constante busca da qualidade dos produtos dos seus clientes.

A Empresa vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT como:

Cortadores de Carne, Fritadores, Cortadores de Bisteca, Cubetadeiras, Esteiras, Fatiadores de Carnes e Embutidos, Blanchers, Empanadores, Elevadores, Formadoras de Salgados e Projetos Especiais.

Informações:

TEL.: (11) 3296-7700
E-MAIL: CONTATO@INCALFER.COM.BR
SITE: WWW.INCALFER.COM.BR
FACEBOOK: incalfer.equipamentosalimenticios
INSTAGRAM: @incalferbr
BLOG: www.incalfer.com.br/blog
YOUTUBE: www.youtube.com/videosincalfer


Postado em 13 de Abril às 10h30

THE MIDDLEBY CORPORATION vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT

Notícias do Setor (70)

Postado em 12 de Abril às 10h27

CSB-System vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017   "A CSB System é especialista em TI para a indústria alimentícia, especialmente para a indústria da carne. Nossas soluções atraíram muita atenção em...

 

"A CSB System é especialista em TI para a indústria alimentícia, especialmente para a indústria da carne. Nossas soluções atraíram muita atenção em outros eventos aonde fomos premiados por nosso conceito em inovação. Este ano estamos com grande expectativa de que nosso visitantes na EXPOMEAT também possam comprovar porque a CSB system é lider no mercado."
Marcus Goulart

A Empresa vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT como:

Produtos em destaque:

Informações:

Contato Comercial
Contato: Marcus Goulart
E-mail: marcus.goulart@csb.com
Tel.: +49 2451 625-307
Site: www.csb.com


Postado em 11 de Abril às 09h24

MAREL é expositora confirmada na feira EXPOMEAT

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017   “Estamos muito animados com a ExpoMeat 2017. É uma importante oportunidade para apresentar aos nossos clientes os últimos desenvolvimentos e estreitar as parcerias de negócio. Confiamos...

 

“Estamos muito animados com a ExpoMeat 2017. É uma importante oportunidade para apresentar aos nossos clientes os últimos desenvolvimentos e estreitar as parcerias de negócio. Confiamos também na experiência e no trabalho da organizadora do evento para a promoção e divulgação da ExpoMeat entre os principais processadores do mercado.”
Lambert Rutten - Gerente Comercial da Marel Poultry

 


A Marel é a principal fornecedora mundial de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, pescados, carnes e alimentos industrializados.

Nossa gama de produtos engloba todo o processo de produção, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e etiquetagem do produto final. A Marel é a única empresa que oferece sistemas completamente integrados para os quatro setores da indústria, além de uma ampla variedade de unidades autônomas padronizadas.

Os equipamentos e os sistemas de ponta da Marel beneficiam empresas de processamento de alimentos de todos os portes, em todos os mercados, a atingirem o máximo de sua produtividade. Nossos produtos também contribuem diretamente e de forma positiva com a melhoria da qualidade e da utilidade dos alimentos.

A Empresa vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT como:

Soluções em linha e serviço para todas as fases do processo de produção, para todos os níveis de capacidade.

A Marel Poultry, linha de equipamentos e sistemas para a indústria de processamento de aves, traz como destaque os equipamentos:

AMF-i – Inteligência aplicada à filetagem de peito: Inédito para o Brasil será o Stork AMF-i. Há anos, a Marel Poultry vem estabelecendo o padrão para a filetagem de peito com o seu sistema AMF. Para tornar a vida mais fácil para os processadores de aves, a Marel Poultry agora acrescenta ainda mais inteligência ao processo. Os processadores não precisam mais selecionar manualmente uma receita relacionada ao tamanho do produto, uma vez que as configurações do módulo se ajustam automaticamente ao tamanho do produto medido. Esta inteligência resulta em ótimo rendimento e qualidade do produto final.

Qualidade de açougue com eficiência em linha: O segundo grande ponto de foco para a Marel Poultry durante a ExpoMeat será o Sistema Stork de Filetagem de Sobrecoxa, a primeira solução de filetagem de sobrecoxa em linha de alta capacidade do mundo. Usando este sistema, os processadores de aves agora têm a opção de separar o osso cuidadosamente da carne com a máxima eficiência e consistência, a fim de fornecer filetes de sobrecoxa com qualidade de açougue. Enquanto isso, a cartilagem do joelho é removida com precisão e, em nenhum ponto no processo, há necessidade de corte manual.

Maximizando a utilização do produto no corte: Por último, mas não menos importante, a Marel Poultry destacará o sistema corte modular Stork ACM-NT. Firmes nos renomados transportadores giratórios de produtos da ACM-NT, os produtos passam pelos módulos de processamento de asa, peito e perna, que podem ser adicionados ou contornados de forma flexível. ACM-NT pode produzir uma grande variedade de produtos anatômicos cortados de acordo com suas necessidades de produção. Recursos especiais como limitação de taxa combinada e controle de ponto flutuante trazem ainda mais valor agregado.

Informações:

Marel Poultry
www.marel.com/brazil
sales.br@marel.com


Postado em 10 de Abril às 13h47

Unidade da BRF em Mineiros (GO) retoma atividades

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017 A BRF está retomando as atividades na unidade de processamento de carnes em Mineiros (GO) nesta segunda-feira (10), confirmou a assessoria de imprensa da empresa à CarneTec. A unidade de Mineiros é uma...

A BRF está retomando as atividades na unidade de processamento de carnes em Mineiros (GO) nesta segunda-feira (10), confirmou a assessoria de imprensa da empresa à CarneTec.

A unidade de Mineiros é uma das 21 plantas frigoríficas investigadas pela Polícia Federal na operação sobre suposto esquema de corrupção envolvendo 33 fiscais agropecuários federais, e estava interditada pelo governo federal.

A mais recente auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) no frigorífico não encontrou irregularidades sanitárias no estabelecimento, mas “problemas de ordem econômica na produção de frango com excesso de água”, segundo informações divulgadas pelo ministério na quinta-feira (06).

A fábrica da BRF de Mineiros, construída em 2006, produz carne de frango e de peru e responde por menos de 5% da produção total da BRF. A planta estava habilitada a exportar para Canadá, União Europeia, Rússia e Japão, além de fornecer produtos para o mercado doméstico, segundo informações divulgadas pela BRF em 18 de março, após a divulgação da Operação Carne Fraca.

Fonte: Carnetec


Postado em 07 de Abril às 18h00

BTA Aditivos ampliando mercado

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017 Durante visita ao Brasil, Francesc e José Valter fecharam mais uma parceria A parceria de mais de uma década entre a BTA Aditivos e a BIOTech Biosecurity, localizada em Reus, na Espanha, está rendendo...

Durante visita ao Brasil, Francesc e José Valter fecharam mais uma parceria

A parceria de mais de uma década entre a BTA Aditivos e a BIOTech Biosecurity, localizada em Reus, na Espanha, está rendendo novos negócios. Entre os dias 27 e 30 de março, o diretor da empresa espanhola Francesc Guinovart, esteve em Jaraguá do Sul estreitando a parceria. A conversa resultou numa joint venture entre as duas empresas. Em breve, os produtos fabricados pela BTA e BIOTech, como as linhas Salmokill, BT-OX, Saltech, Hydro-Feed e a linha Dynamic estarão presentes em todos os continentes. A joint venture tem como objetivo estreitar as relações existentes entre as duas empresas e ampliar os mercados para vários países. A previsão é de exportar para mais de 60 países. “Este é um passo importante e um marco histórico para a BTA”, comemora Jose Valter Dornelles Mello, diretor da BTA Aditivos.

 


    Postado em 06 de Abril às 14h46

    SINDICARNES

    Notícias do Setor (70)

    Postado em 06 de Abril às 10h19

    MAXSOY é expositora confirmada na feira EXPOMEAT

    Notícias do Setor (70)

    Fundada em 2004, a Maxsoy nasceu para representar os melhores produtos derivados de soja e voltados ao mercado cárneo. Ao longo dos anos cresceu significativamente e atualmente possuí uma linha completa de produtos que atendem os mais altos padrões de qualidade e a industria alimentícia em toda sua demanda.

    Seriedade, transparência e sintonia com o progresso são os três pilares que conduzem a Maxsoy e a levam a ocupar atualmente uma posição importante no setor de fabricação e distribuição de aditivos e ingredientes no mercado interno e externo. Além disso, a Maxsoy possui uma equipe de profissionais altamente capacitada e comprometida com o desenvolvimento de soluções, a tornando muito mais que um fornecedor para seus clientes, um parceiro.

    A Empresa vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT como:

    • Proteínas de Soja
    • Condimentos
    • Carragenas
    • Corantes
    • Aromas de Fumaça
    • Aditivos em geral

    Produtos em destaque:

    • Proteínas de Soja
    • Condimentos
    • Carragenas
    • Corantes

    Informações:

    Razão Social: Maxsoy Alimentos Eireli
    Sócio Administrador: Herbert Fernandes
    CNPJ: 06.346.005/0001-57
    Inscrição Estadual: 748.122.812.115
    Fone: (19) 3809-5454 / (19) 3809-5463
    Celulares: (19) 9.8288-1551
    E-mails: nfe@maxsoy.com.br
    Site: www.maxsoy.com.br


    Postado em 03 de Abril às 08h35

    Análise de laboratório no Paraná aponta resultados satisfatórios para amostras de carnes

    Notícias do Setor (70)

    O Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR) concluiu que os resultados de testes em amostras de carnes e embutidos coletadas em Curitiba entre segunda e terça-feira (20 e 21 de março) foram satisfatórios, segundo informações da Secretaria de Saúde do estado divulgadas na sexta-feira (31).

    Os testes foram realizados em um lote de amostras de dez alimentos coletadas pela Vigilância Sanitária de Curitiba.

    As amostras são de carnes resfriadas da Friboi/JBS, carne bovina salgada curada da Novilho Nobre, linguiça tipo calabresa da Sadia/BRF, linguiça mista da BRF, mortadela de frango da Seara/JBS, presunto da Sadia/BRF, salame da Perdigão/BRF e salsichas da Italli/Peccin e da Seara/JBS.

    As companhias que tiveram produtos avaliados têm pelo menos uma planta frigorífica, cada, investigada na operação da Polícia Federal Carne Fraca, sobre esquema de corrupção envolvendo fiscais federais agropecuários e funcionários em frigoríficos.

    Os testes analisaram aspectos físico-químicos dos alimentos, levando em consideração a legislação para cada tipo de produto, pesquisa de nitrito e sulfito utilizados como conservantes, e determinação de pH, que indica a degradação do produto, informou a Secretaria de Saúde do Paraná em nota.

    As carnes também passaram por avaliação microbiológica (clostrídios, estafilococos, coliformes fecais e salmonela), que colabora para identificar eventual contaminação bacteriana, fornecendo informações sobre as condições de higiene do alimento durante sua produção, processamento, distribuição e armazenamento, segundo o chefe da Divisão de Laboratórios de Vigilância Sanitária do Paraná, André Dedecek.

    Dez novas amostras coletadas na semana passada ainda passarão por análise do Lacen-PR, que irá monitorar produtos pelos próximos dois meses, com coletas programadas também em outras cidades do Paraná.

    Fonte: Carnetec