24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Fevereiro de 2023 às 11h54

Ampliação do México para carne suína brasileira abre oportunidades para indústria

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A autorização do México para que o Brasil exporte carne suína in natura ao país sem a necessidade de...

A autorização do México para que o Brasil exporte carne suína in natura ao país sem a necessidade de processamento térmico simplifica o processo de exportação dos produtos brasileiros e abre novas oportunidades para a indústria acessar outros tipos de importadores da proteína, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
“Além de ampliar a capacidade de suprimento ao mercado mexicano, a medida torna mais simples o processo de exportação de produtos suinícolas para o mercado, igualando as condições de embarques com outros exportadores, como os EUA (principal fornecedor para o mercado mexicano)”, disse a ABPA em nota.
“Ao mesmo tempo, abre oportunidade para o fornecimento destes produtos a outros perfis de importadores de carne suína.”
A ABPA celebrou a medida anunciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) brasileiro na terça-feira (14), que favorece os produtos suínos do estado de Santa Catarina, reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação pelo México.
“Espera-se, contudo, que em breve o governo brasileiro conquiste novos avanços, com a ampliação deste reconhecimento para outras importantes regiões exportadoras, como o Rio Grande do Sul (a exemplo do Chile, que recentemente reconheceu o status do estado) e o Paraná”, disse a ABPA.
Fonte: CarneTec
 

Veja também

Abates de frangos e suínos batem recorde em 2020, de bovinos cai 8,5%22/03/21 Os abates brasileiros de frangos e suínos foram recordes em 2020, enquanto os de bovinos caiu pela primeira vez em três anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na semana passada. O Brasil abateu 29,7 milhões de cabeças de gado em 2020, 8,5% a menos que em 2019, apesar de as exportações terem sido recordes no......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!