24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 17 de Outubro de 2023 às 16h06

Aos 70 anos, JBS apresenta modernização da marca

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Identidade visual traz novas cores e incorpora parênteses que representam o elo de cuidado entre empresa, clientes e consumidores No...

Identidade visual traz novas cores e incorpora parênteses que representam o elo de cuidado entre empresa, clientes e consumidores

No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e evolução da companhia, que nasceu em 1953 como um pequeno açougue em Goiás e é hoje uma das maiores empresas globais de alimentos. A JBS atua em todos os tipos de proteínas e está presente na casa de milhões de pessoas em todos os continentes. Agora, a identidade visual da empresa não apenas representa essa trajetória, como também comporta sua visão de futuro.

“Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Somos uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores, em mais de 20 países. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também”, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, em comunicado divulgado na segunda-feira (16).

Aliás, desde ontem, quem passa pela sede da empresa, na capital paulista, já vai poder conferir as mudanças em todas as aplicações visuais, desenvolvidas ao longo de três anos em parceria com a FutureBrand. Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.

As tradicionais três letras do nome da empresa continuam presentes, mas a escrita foi modernizada, assim como o símbolo que as acompanha. As elipses serviram de inspiração para os parênteses, que representam mãos, proteção e carinho entre empresa, clientes e consumidores.

O novo desenho também tem a missão de simbolizar a visão de futuro da empresa, que está sendo construído com sólidos investimentos em inovação e busca ininterrupta por excelência. Para simbolizar isso, há uma aplicação nos parênteses que denota uma movimentação constante e contínua. Esse movimento busca expressar os vários segmentos em que a JBS está, as várias pessoas que atende e os muitos países em que está presente.

A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que representa a robustez da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders. Ao longo do movimento dos parênteses são inseridos vários outros tons de azul, que simbolizam as várias proteínas e geografias em que a JBS está presente. Já o verde representa o compromisso da companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica. “Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social e ambiental, e a eterna busca por excelência em tudo o que fazemos”, afirmou Tomazoni.

Desde 2ª-feira (ontem), quem passa pela sede da empresa em SP já pode conferir as mudanças (Divulgação JBS/Tanajura Filmes)

Fonte: Carnetec

Por Editores de CarneTec Brasil em 17/10/2023

 

Veja também

Exportações da piscicultura brasileira crescem 33% no 1º semestre04/08/20 A segunda edição do informativo sobre comércio exterior da piscicultura comprova as oportunidades de crescimento da atividade, com crescimento de 33% no índice de exportações brasileiras no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. A análise é realizada pela Associação Brasileira da Piscicultura......
Mercoagro 2018 - Portas industriais serão apresentadas pela Inovadoor23/06/18 Pioneira na fabricação de portas industriais no Brasil, a Inovadoor está consolidada como uma empresa focada no desenvolvimento de produtos com tecnologia, qualidade, inovação e segurança desde 1997. Por trabalhar com......
Comunicado da Mercoagro 202221/09/21 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a público comunicar o que segue:......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!