Notícias

Postado em 03 de Abril às 17h49

Aplicativo da Embrapa para diagnóstico laboratorial de doenças suínas tem nova versão

Notícias do Setor (181)

Lançado em 2016, o aplicativo DiagSui (Diagnóstico laboratorial em suinocultura) ganhou novas funcionalidades na sua versão 2.0, disponibilizada recentemente. Foram introduzidas orientações sobre a colheita de amostras para as principais doenças entéricas de suínos de creche, crescimento e terminação, além de salmonelose septicêmica. O aplicativo foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e pelo analista Marcos Mores, da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC).

O DiagSui é voltado para veterinários de granjas e de empresas que trabalham com sanidade de suínos. Ele tem o objetivo de disponibilizar aos profissionais da área informações importantes que possam ser acessadas no momento em que o veterinário se defronta com um problema clínico na granja e precisa rapidamente colher amostras para o envio ao laboratório. Para facilitar, a base de dados do aplicativo pode ser acessada off-line.

Com essa ferramenta, segundo a Embrapa, espera-se aumentar o percentual de acerto nos diagnósticos realizados, possibilitando que formas mais rápidas e efetivas de controle das doenças sejam utilizadas e, consequentemente, reduzindo-se a mortalidade de animais e os custos de produção.

O aplicativo para smartphones Android pode ser baixado de graça na Play Store do Google. Também é possível pré-instalar o DiagSui pelo computador, acessando play.google.com. Saiba mais sobre o funcionamento do DiagSui no canal da Embrapa no YouTube, no endereço: youtu.be/U1N2kg-p0j4.

Fonte: Carnetec

Veja também

Flamboiã investe em embalagem termoformada com atmosfera modificada para cortes de frango30/01/17 A Flamboiã, empresa de Cabreúva (SP) com 47 anos de atuação no mercado de frangos, aderiu às embalagens termoformadas com atmosfera modificada (ATM). De acordo com o gerente industrial da Flamboiã, Osvaldo Camacho, o objetivo principal é inovar com qualidade percebida, fazendo com que a empresa paulista seja reconhecida por seu padrão de qualidade.......
Caminho promissor para a piscicultura04/12/17 A produção de peixes no Paraná ganha mais um incentivo com a redução na carga tributária, além da demanda crescente nos frigoríficos locais; produtor que investir em tecnologia tem tudo para crescer...

Voltar para Notícias (pt)