24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 17 de Outubro de 2023 às 15h59

Aurora Coop assume planta de suínos da Unium e eleva capacidade de produção

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Aurora Coop disse na segunda-feira (16) que assumiu na mesma data a operação da planta industrial de suínos da Unium em...

A Aurora Coop disse na segunda-feira (16) que assumiu na mesma data a operação da planta industrial de suínos da Unium em Castro (PR), elevando sua capacidade total de abates de suínos de 28,5 mil para 32 mil suínos por dia.

Com a transação, anunciada em junho e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em setembro, a Aurora passa a deter o controle das marcas Alegra, Alegra Black Pork e Alegra Porco & Brasa.

As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – que detinham a Unium – passam a fazer parte da Aurora Coop, que agora opera oito plantas industriais de suínos e tem 14 cooperativas agropecuárias filiadas.

A unidade localizada em Castro tem capacidade de abate de 3,5 mil suínos por dia e emprega 1.736 trabalhadores diretos, os quais serão, em sua maioria, transferidos para a Aurora Coop.

O mix de produção da unidade inclui cortes in natura, miúdos, defumados, salgados, temperados, linguiças frescais, linguiças cozidas, salame, copa, fatiados e presuntaria.

A planta produz 38.569 toneladas/ano de industrializados e 47.147 toneladas/ano em cortes. A unidade tem habilitação para exportar para África do Sul, Argentina, Hong Kong, Líbano, Paraguai, Cingapura, Ucrânia, Uruguai e Vietnã.

Aurora passa a deter o controle da marca Alegra

Vista aérea da unidade em Castro

Fonte: Carnetec
Por Anna Flávia Rochas em 17/10/2023
 

Veja também

Alegra investe R$ 1,8 mi em reciclagem animal30/06/21 A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, disse na segunda-feira (21) que está investindo R$ 1,8 milhão em reciclagem animal. A reciclagem é feita com a secagem do sangue dos animais que passam pelo abate para produção de farinha de sangue. A capacidade de secagem da empresa......
Brasil pode ampliar exportações de carne bovina para o Canadá06/02 Seis novos estados brasileiros poderão exportar carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos para o Canadá, permitindo ampliar os embarques totais desta proteína para o país norte-americano, disse o Ministério da......
Exportação de carne de frango pode bater recorde em setembro03/10/21 As exportações de carne de frango in natura caminham para um novo recorde mensal, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). Em......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!