24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 11 de Outubro de 2023 às 14h08

BRF antecipa meta de certificação em BEA das unidades de abate no país

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF obteve 100% de certificação de bem-estar animal (BEA) em todas as unidades de abate de aves e suínos no Brasil, por meio...

A BRF obteve 100% de certificação de bem-estar animal (BEA) em todas as unidades de abate de aves e suínos no Brasil, por meio dos protocolos globais North American Meat Institute e National Chicken Council, informou a companhia. As auditorias foram conduzidas por profissionais formados no programa Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO).

Com o resultado, a BRF avança no compromisso público de certificar 100% das unidades fabris em bem-estar animal até 2025, antecipando o atendimento nas operações do Brasil, o que "reforça seu comprometimento com a padronização dos processos e transparência com os clientes", segundo a empresa. A BRF informou ainda que segue avançando também na certificação de suas unidades internacionais.

“No campo, nossos processos produtivos são verificados continuamente e auditados tanto pelos nossos clientes quanto por entidades internacionais. Entre as certificações que detemos nessa área, estão os selos Global G.A.P para produção agropecuária e Certified Humane, de bem-estar animal”, disse o diretor de CIEX Agropecuária da BRF, Ivomar Oldoni, em nota.

“A certificação em todas as unidades reflete nosso compromisso contínuo sobre o tema, atuando para transformar positivamente a cadeia de produção, aliando sustentabilidade às operações da companhia, com o apoio de nossos parceiros e produtores integrados”, complementou a diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, Raquel Ogando.



Fonte: Carnetec

Veja também

Faturamento com exportações de carnes de SP sobe 9,7% de jan-julho09/09/21 A receita com exportações de carnes do estado de São Paulo somou US$ 1,4 bilhão nos sete primeiros meses do ano, alta de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pelas vendas de carne bovina, disse o Instituto de Economia Agrícola (IEA). A carne bovina respondeu por 86,5% desse faturamento, disse o IEA em nota. As......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!