24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 19 de Janeiro de 2021 às 10h29

BRF estimula adoção de energia solar nas granjas dos produtores integrados

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Investindo de forma permanente na eficiência econômica e energética, a BRF trabalha para ampliar em 50% a...

Investindo de forma permanente na eficiência econômica e energética, a BRF trabalha para ampliar em 50% a autoprodução de energia elétrica provenientes de fontes limpas ou renováveis nos próximos dez anos.

A companhia firmou um convênio com o Banco do Brasil que disponibilizará R$ 200 milhões em limites de crédito para financiar investimentos na instalação de painéis de energia solar nas granjas. O projeto piloto prevê a implantação inicial em um grupo de produtores integrados pré-definidos em Santa Catarina e no Paraná. Na segunda etapa, o programa será ampliado para atingir 100% dos integrados.

O diretor-geral de Agropecuária, Fábio Stumpf, destacou que a proposta é oferecer aos produtores acesso a condições de financiamento com custos melhores do que aqueles oferecidos normalmente pelo mercado. O prazo total dos contratos será de dez anos, com taxas pré-fixadas e carência de seis meses para iniciar o pagamento.

“Outro ponto importante é que a BRF está fazendo um pool de compras no mercado de modo que o produtor tenha acesso a um equipamento com tecnologia de ponta, garantia estendida e um custo menor do que se fosse comprar diretamente do fornecedor”, disse Stumpf em nota. Ainda segundo ele, a ideia é montar esse programa piloto no início de 2021, com a implantação ainda no primeiro trimestre e, na sequência, estender esses benefícios para outros produtores integrados que atendem à companhia.

O executivo afirmou também que o plano da BRF para a sustentabilidade é ambicioso. “O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura BRF e a Visão 2030 conta com uma agenda de ponta a ponta do negócio, desde a compra dos insumos até a logística e o consumo dos nossos produtos. A companhia está pronta para essa nova jornada de crescimento sustentável, graças à consistência da sua gestão, estratégia e vantagens competitivas, por meio de suas marcas, gente, transformação digital e excelência operacional na cadeia integrada.”


A ação é parte das metas estabelecidas no plano Visão 2030, anunciado em dezembro do ano passado. Segundo a companhia, o plano BRF de Sustentabilidade – Nossas Ambições prevê a atuação em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades; inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais; promover o bem-estar animal; ser inclusivo, plural e diverso; preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.

Fonte: Carnetec

Veja também

Sauditas flexibilizam exigência para carne bovina do Brasil22/06/21 A agência saudita de vigilância sanitária, Saudi Food and Drug Authority (SFDA) retirou uma exigência para importação de carne bovina do Brasil. Antes, a regra limitava em 30 meses a idade dos animais abatidos cuja carne seria destinada ao Reino da Arábia Saudita. A informação foi divulgada no novo modelo aprovado de Certificado Sanitário......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!