24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Janeiro de 2022 às 10h49

Controle de resíduos em produtos de origem animal entra em consulta pública

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na quarta-feira (05) que foi aberta consulta pública para...

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na quarta-feira (05) que foi aberta consulta pública para atualizar o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes para Produtos de Origem Animal e do Manual de Investigação de Violações de Resíduos e Contaminantes em Animais e Produtos de Origem Animal.
O plano estabelece medidas de monitoramento e controle de resíduos e contaminantes nas cadeias produtivas de alimentos de origem animal, visando promover a segurança química dos alimentos fabricados em estabelecimentos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF).
O monitoramento de resíduos químicos, considerados de preocupação de saúde pública, ocorre em animais abatidos e em leite, ovos, mel e pescado.
Em caso de descumprimento dos limites máximos, são instauradas ações de investigação nas propriedades rurais de onde vieram os animais, produtos violados e nos demais elos cadeia de produção.
A consulta pública está aberta por 60 dias, segundo nota divulgada pelo Mapa. Os interessados em participar devem encaminhar sugestões por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos - SISMAN, da Secretaria de Defesa Agropecuária.
Fonte: CarneTec

Veja também

Exportações brasileiras seguem registrando desempenho recorde11/08/20 Passados os primeiros sete meses do ano, as exportações brasileiras de carne bovina seguem registrando desempenho recorde, tanto em termos de volume quanto de receita. E esse contexto global se soma ao Real desvalorizado frente ao dólar, mantendo a carne brasileira competitiva no mercado internacional. De janeiro a julho, segundo dados da Secex, os embarques de carne bovina in natura......
BRF cria subsidiária Sadia Halal para atender mercados muçulmanos30/10/17 A BRF S.A. anunciou na noite de quinta-feira (30) que criará a subsidiária Sadia Halal, destinada a atender o mercado muçulmano, que exige que as carnes sejam produzidas segundo regras do Islã. A nova subsidiária......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!