24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2023 às 10h25

Friboi estima que nova Rota Bioceânica reduza tempo de entrega a clientes chilenos

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Carreta de carne bovina da Friboi saiu de Campo Grande e deverá chegar ao Chile em 29/11 (Divulgação/JBS) A Friboi,...

Carreta de carne bovina da Friboi saiu de Campo Grande e deverá chegar ao Chile em 29/11 (Divulgação/JBS)

A Friboi, empresa da JBS, realizou na quarta-feira (22) carregamento para o primeiro transporte de carga a trafegar pela Rota de Integração Latino-Americana (RILA), a qual deverá colaborar para reduzir o tempo de entrega aos clientes, segundo comunicado divulgado pela empresa.

O trajeto, também conhecido como Rota Bioceânica, ligará o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina.

"Essa nova opção de rota pode diminuir o tempo de entrega aos nossos clientes chilenos, por exemplo, em até cinco dias, agilizando o fluxo no transporte dos produtos", disse Bruno Correa, da equipe de exportação da Friboi.

A carreta de carne bovina da Friboi saiu de sua unidade Campo Grande 2, em Mato Grosso do Sul, que fará travessia de balsa pelo Rio Paraguai, passará por várias cidades argentinas, até completar seu destino na cidade de Iquique, no Chile, no dia 29 de novembro.

O transporte da carga da Friboi ocorre durante a terceira edição da expedição organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Setlog-MS) para promover a rota.

“Na ocasião, serão verificadas as condições para a imediata utilização da via, e os avanços na área de Aduanas e Autoridades Intervenientes de comércio exterior”, disse a JBS.



Por Anna Flávia Rochas em 23/11/2023
Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações brasileiras aceleram em 2020, diz Faesc30/01/20 Otimismo com o desempenho da agricultura e do agronegócio catarinense e brasileiro é o que manifestou na semana passada o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo. Entretanto, o dirigente alertou para a necessidade de assegurar o abastecimento de milho. “Não há dúvidas de que o ano será......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!