24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 10 de Novembro de 2021 às 14h32

Frigol avança quase 200 posições no ranking Melhores e Maiores da Exame

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Frigol foi listada no anuário Melhores e Maiores (edição 2021) da revista Exame, informou a empresa na semana passada. O...

A Frigol foi listada no anuário Melhores e Maiores (edição 2021) da revista Exame, informou a empresa na semana passada. O frigorífico aparece na 243ª posição no ranking que premia instituições que contribuíram para a economia do país em 2020. A empresa destacou o avanço de 185 posições em comparação ao ano de 2019.

“Ficamos muito felizes em ver o resultado do nosso trabalho refletido no ranking Melhores e Maiores da revista Exame. O ano de 2020 contou com muitas mudanças na Frigol, consolidamos nosso processo de gestão administrativa profissional e fortalecemos os investimentos voltados para as práticas ESG, o que nos ajudou a evoluir com o crescimento sustentável da empresa. É muito gratificante ver que estamos caminhando na direção certa”, comemorou o CEO da Frigol, Marcos Câmara, em nota.

Na atual edição, o ranking avaliou 627 empresas buscando compreender como assegurar resultado em um ano marcado por profundas mudanças sociais e econômicas provocadas pela pandemia. Em 2020, a Frigol registrou um faturamento líquido de R$ 2,39 bilhões, alta de 29,2% com relação ao ano anterior, e lucro líquido de R$ 10 milhões, puxado especialmente pela ampliação das vendas ao mercado externo.

Exportadora para mais de 60 países, a Frigol vem implementando desde o ano passado uma série de iniciativas de aprimoramento da sua estrutura de capitais e governança, incluindo a contratação de dois conselheiros independentes. Além disso, a empresa está fortalecendo seus investimentos em ESG e preparando seu primeiro relatório de sustentabilidade para divulgação em 2022.

Em sua 48ª edição, o anuário da Exame avalia o desempenho empresarial das organizações nacionais e premia aquelas que contribuíram para uma maior movimentação na economia do país, além de avaliar as responsabilidades sociais e ambientais das companhias.

Fonte: CarneTec

Veja também

Aurora Coop avança na política de bem-estar animal09/12/21 Uma das primeiras empresas do País a adotar a política de bem-estar animal, a Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) viu avançar sua posição classificatória no recém-editado Relatório do Observatório Suíno 2021. O relatório é elaborado por uma organização sem fins lucrativos – a Alianima –......
Exportações de carne suína crescem 35,1% em abril18/05/21 As exportações brasileiras de carne suína (incluindo todos os produtos, entre in natura e processados) alcançaram 98,3 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O saldo......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!