24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 16 de Junho de 2023 às 11h39

JBS investe em nova fábrica de ração no RS para dobrar produção local de suínos

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Companhia aposta no potencial da região de Seberi para ampliar o processamento de suínos da Seara no estado A JBS está...

Companhia aposta no potencial da região de Seberi para ampliar o processamento de suínos da Seara no estado

A JBS está construindo uma fábrica de rações em Seberi, na região noroeste do Rio Grande do Sul, segundo informações divulgadas pela companhia . A nova unidade tem previsão de gerar até 110 empregos diretos, e a produção abastecerá suinocultores de 36 municípios próximos. Cerca de R$ 250 milhões estão sendo investidos na obra, o que permitirá à Seara e à JBS seguir contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do estado, informou a companhia.

Com o incremento na oferta de ração, os integrados poderão dobrar a criação de suínos até o final de 2023, tornando a região a principal produtora da suinocultura gaúcha, segundo a JBS. Localizada no mesmo terreno da planta industrial de Seberi, a nova fábrica de rações ocupa uma área total de 63 mil m², sendo 48 mil m² de área construída, e terá capacidade para produzir 50 mil toneladas do insumo por mês. A planta abastecerá mais de 300 famílias produtoras de suínos integradas da Seara.

"A JBS aposta no potencial da região de Seberi para ampliar o processamento de suínos da Seara no Rio Grande do Sul", disse a empresa em nota. Atualmente, a companhia conta com mais de 40 fábricas de rações em operação nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

A construção desta fábrica de rações faz parte dos investimentos anunciados pela JBS em abril de 2021, de R$ 1,7 bilhão, no Rio Grande do Sul. Os aportes realizados no triênio 2021-2023 incluem expansão e melhorias em unidades em sete cidades, entre elas a de Seberi, ampliando a produção de proteína in natura e alimentos preparados para o atendimento das demandas dos mercados externo e interno.



Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação e produção de carne de frango no Brasil devem subir 1% em 202101/12/20 Os volumes de exportações e produção de carne de frango brasileira devem aumentar 1% em 2021, em relação a 2020, segundo estimativas do Rabobank divulgadas na quarta-feira (25). “A Arábia Saudita, que tem elevado as importações nos últimos meses, deve manter os níveis de demanda no próximo ano, por conta de desafios......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!