Notícias

Postado em 21 de Setembro de 2017 às 10h02

Lançamento da MercoAgro 2018 é marcado por otimismo; previsão de mais um pavilhão

Faltando um ano para a MercoAgro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito durante o lançamento oficial do evento no último dia 14 de setembro, em Chapecó (SC), que contou com empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa.

Segundo nota da organizadora Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), a feira apresenta-se com vitalidade ímpar porque traduz a ação, o dinamismo e o arrojo de uma das maiores e mais complexas cadeias produtivas da economia brasileira, com a presença dos principais atores do mercado.
 
"Visitamos todos os frigoríficos para apresentar os diferenciais da MercoAgro. Estamos otimistas para a próxima edição e já pensamos, inclusive, em fazer mais um pavilhão", disse o diretor de Feiras e Eventos da Acic, Bento Zanoni.
São esperados 160 estandes com 250 marcas representadas, 15 mil visitantes/compradores de diversos países, e negócios de cerca de US$ 160 milhões, divulgou a Acic.
O envolvimento da comunidade para a realização da feira foi destacado pelo gerente do projeto MercoAgro, Nadir José Cervelin. "Os empresários e expositores contribuíram com sugestões que foram fundamentais para a melhoria da feira."
De acordo com a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antonia Siqueira Ferreira, o retorno de expositores em 2016 demonstra o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora.

O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, destacou a estrutura da cidade para receber grandes feiras, com ampla rede hoteleira, restaurantes, aeroporto, entre outros.

O presidente da Acic, Josias Mascarello, enfatizou que na Mercoagro os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. "A feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas."

Além disso, o compromisso com a difusão do conhecimento científico continua sendo prioridade, por meio de eventos paralelos como o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Clínica Tecnológica, o Laboratório Experimental, o salão de inovação, a sessão de negócios, o painel de oportunidades e o Mercoshow.

Serviço
12ª MercoAgro - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne
Data: 11 a 14 de setembro de 2018
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC)
Mais informações: 11 2730-0522 - contato@rofereventos.com.br - www.mercoagro.com.br

Fonte: Carnetec

Veja também

JBS espera forte desempenho para operações de bovinos nos EUA em 201714/03/17 A JBS espera que seus negócios de carne bovina nos Estados Unidos tenham margens acima do verificado nos últimos anos em 2017, como resultado da recuperação do ciclo de bovinos na região e aumento das exportações, informaram executivos da companhia em teleconferências na terça-feira (14). “Vamos ver nos EUA margens que não vimos nos......
Minerva tem alta de 81% no lucro do 3º tri; eleva produção10/11/17 A Minerva Foods teve um lucro líquido de R$ 85,8 milhões no terceiro trimestre, alta de 80,9% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, como resultado do aumento da produção no Brasil e......
Unidade da Seara recebe certificado de compartimentação avícola15/03 A unidade da produtora de carne de frango Seara em Itapiranga (SC) e a de genética do setor de ovos da Hy-Line do Brasil em Nova Granada (SP) receberam na quarta-feira (14) o certificado de compartimentação emitido pelo Ministério......

Voltar para Notícias (pt)