24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Maio de 2021 às 15h10

Lar Cooperativa avança em obras de expansão da produção

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Lar Cooperativa Agroindustrial está avançando nas obras de...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A Lar Cooperativa Agroindustrial está avançando nas obras de expansão da capacidade de produção de aves e suínos, conforme o plano para praticamente dobrar de tamanho nos próximos dez anos, segundo o presidente Irineo da Costa Rodrigues em programa de rádio da cooperativa.

Em reunião extraordinária do Conselho de Administração da Lar, foram discutidas as diretrizes para o planejamento da companhia de 2021 a 2030 e o estágio das obras de ampliação da empresa.

“Podemos dizer que é, sim, um planejamento arrojado, mas que está dentro do previsto na caminhada da Lar Cooperativa... O agro do nosso país vai dobrar de tamanho nos próximos dez anos. Então, para estarmos acompanhando a agricultura do nosso país, a Lar tem que praticamente dobrar de tamanho nos próximos dez anos. E é isso que está acontecendo”, disse Rodrigues.

O Complexo Industrial Bom Jesus da Lar, que está em construção em Medianeira (PR), deverá estar preparado para receber milho no próximo mês de julho.

A Lar também está construindo três indústrias de rações em Medianeira. “A indústria voltada para ração para matrizes, que são as poedeiras e galos, nós vamos ter pronta no mês de março do próximo ano. E para engorda de aves, em setembro do próximo ano também”, disse Rodrigues.

A indústria de rações em Entre Rios do Oeste (PR), adquirida no acordo de intercooperação com a Copagril, deverá estar pronta para produzir mais ração a partir de outubro.

Em Matelândia (PR), a indústria de processamento de frango da Lar passará a abater 400 mil frangos por dia a partir de novembro, uma ampliação de 40 mil aves/dia na capacidade de abates em relação ao realizado atualmente.

Em Rolândia, também no Paraná, a Lar ampliará os abates para os sábados a partir de outubro. Em abril do ano que vem, a cooperativa pretende operar essa unidade também aos domingos.

A partir de agosto deste ano, a Lar Cooperativa em Marechal Cândido Rondon (PR) também irá operar aos sábados, aumentado os abates de frangos na unidade.

“O incubatório de Santa Helena [PR], estamos ampliando de 8 para 15 milhões de pintainhos por mês, o que vai estar pronto no mês de dezembro deste ano”, disse o presidente.

Já a unidade de recria de aves da Lar estará pronta em agosto deste ano. “Estamos também ampliando a área de suínos, o que podemos dizer que nunca vai parar, mas os maiores investimentos já foram realizados”, disse Rodrigues.


 

Veja também

Frimesa prospecta negócios no Japão após reconhecimento do PR como área livre sem vacinação01/06/21 Com o status alcançado pelo Paraná de área livre da febre aftosa sem vacinação, anunciado na última quinta-feira (27) pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a Frimesa já prospecta novos negócios, em especial no mercado japonês, informa a cooperativa, em nota. Alcançar a chancela possibilita ao Paraná ganhar......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!