Notícias

Postado em 23 de Setembro de 2018 às 08h15

Mapa busca ampliar vendas de carnes em missão à Ásia e Arábia Saudita

Nome Categoria (67)
EXPOMEAT 2019 Uma missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visita países na Ásia e a Arábia Saudita, entre os dias 16 de setembro e 1º de outubro, visando ampliar e...

Uma missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visita países na Ásia e a Arábia Saudita, entre os dias 16 de setembro e 1º de outubro, visando ampliar e manter o comércio de carnes, segundo informações divulgadas pelo ministério na sexta-feira (14).

No Vietnã, o Mapa buscará negociar a ampliação do número de plantas frigoríficas habilitadas a exportar carnes ao país asiático, informou o Mapa em nota.

Em Hong Kong, as autoridades brasileiras farão rodadas de negócios com representantes do órgão governamental sanitário local Centre for Food Safety (CFS) e com empresários, apresentando o potencial brasileiro para fornecimento de proteína animal e o sistema de rastreabilidade e certificação implantados no país.

O Brasil está negociando um novo protocolo sanitário com Hong Kong, que é o maior mercado consumidor de carnes brasileiras no exterior.

Na China, o Brasil vai reafirmar o seu status de livre de febre aftosa com vacinação e a ausência de casos do mal da vaca louca. O governo brasileiro quer fechar uma data para a próxima missão da China ao Brasil para a habilitação de novos estabelecimentos exportadores de carnes bovina e de aves ao país asiático.

Já na Arábia Saudita, que confirmou no mês passado a exigência do fim do atordoamento elétrico de aves antes do abate, o governo brasileiro buscará mostrar aos sauditas o “cuidado com as exportações destinadas àquele mercado”, que é o maior importador de carne de frango do Brasil.


Fonte: Carnetec

Veja também

Cooperativas poderão obter o Selo Agro+ Integridade24/01 As cooperativas agropecuárias poderão obter o Selo Agro+ Integridade (edição 2019-2020) para adicionar nas embalagens de seus produtos. Para tanto, basta que participem de uma seleção de identificação daquelas que estão de acordo com as regras do programa. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro e vão até 31......

Voltar para Notícias (pt)