24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 23 de Maio de 2022 às 16h22

México suspende tarifas de importação para carne de frango

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Presidência da República do México publicou hoje (16) um Decreto que suspende as tarifas para a importação de...

A Presidência da República do México publicou hoje (16) um Decreto que suspende as tarifas para a importação de carne de frango para nações que tenham estabelecimentos habilitados a exportar o produto para aquele país.
A medida é válida para países que, como o Brasil, tenham constituído acordo sanitário com as autoridades mexicanas.
A abertura do mercado contempla diversos produtos de aves e vigorará pelo prazo de 01 ano. Não há, desta vez, o estabelecimento de cotas, como tem ocorrido nos últimos anos com as importações provenientes do Brasil.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, os exportadores brasileiros de carne de frango têm aumentado sua relevância entre os parceiros pela segurança alimentar do México. Com o anúncio feito pelo governo do país da América do Norte, espera-se que o país reforce esta posição.
“O Brasil tem complementado a demanda mexicana por carne de frango, colaborando com a indústria local, como em outras oportunidades. Neste contexto, é esperado que nosso país possa aumentar os volumes para este destino”, analisa Santin.
De acordo com os dados da ABPA, o México é o atual oitavo maior importador de carne de frango do Brasil. Entre janeiro e abril, o país importou 58,5 mil toneladas, número 128,6% em relação ao mesmo período de 2021, com 25,6 mil toneladas.
Fonte: MAPA

Veja também

Carnes bovina e de frango halal fecham junho em alta20/07/21 Junho foi mais um mês marcado pela força do comércio internacional do agronegócio. O setor cresceu 25% no mês passado com destaque para o complexo soja e carnes bovina e de frango. Mesmo com a queda de 4% nos volumes totais, os preços em média foram 30,4% maiores, segundo a SIILHalal, empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que......
Alegra eleva produção em 2020 apesar do coronavírus15/12/20 A Alegra, processadora brasileira de carne suína, expandiu a produção em 2020 apesar dos impactos relacionados à covid-19, informou a empresa em comunicado no início do mês. “Em comparação com......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!