24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Dezembro de 2021 às 11h30

Quais serão as novas tendências de consumo em 2022?

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um...

Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um novo estudo da Innova, uma empresa holandesa de pesquisa.

Divulgado em outubro, o estudo também destacou que as preocupações ambientais superaram o foco na saúde pessoal, que era uma grande preocupação há vários anos.

"Há uma necessidade urgente de que as empresas colaborem umas com as outras e com os consumidores para construir confiança nas alegações de impacto zero ou negativo", disse a Innova em um comunicado de imprensa.

Ele acrescentou que "isto requer informações rápidas, claras e confiáveis combinadas com uma história de vida do produto que realmente resista ao escrutínio [votação/preferência popular]".

As outras projeções da Innova para o ano que vem incluem:
Alimentos de origem vegetal: o P&D de origem vegetal inicialmente concentrou seus esforços em imitar carne, peixe e produtos lácteos, mas agora está diversificando as opções disponíveis, informou a empresa, que continuou: os consumidores disseram que esses produtos alternativos são muito mais saudáveis e melhores para o planeta. Eles apontaram o desejo de variação dietética como outra razão para seu crescente interesse por tais alimentos, além dos setores tradicionais veganos e vegetarianos. "É uma situação que tem visto um aumento de 59% no lançamento de novos produtos de base vegetal até agora [outubro] este ano [nos EUA]", disse o estudo.

Da tecnologia à mesa: isto significa não apenas novos métodos de produção, mas também aplicações e programas de inteligência artificial para orientar os consumidores na hora de fazer escolhas nutricionais.

Ocasiões de mudança: os consumidores estão mais conscientes do conforto e das possibilidades em casa na esteira da pandemia de covid-19, por isto agora estão procurando sair mais e obter produtos acessíveis após quase dois anos desafiadores.

Voz do consumidor: os consumidores esperam mais interação das marcas por meio dos canais digitais, pois buscam alimentos que se alinhem com seus valores políticos, sociais e éticos.

Outros temas identificados pela Innova incluíram "de volta às raízes", "experiências ampliadas", "reciclagem redefinida" e "minha comida, minha marca".

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Marfrig planeja duas novas linhas de produção de hambúrgueres em Várzea Grande em setembro18/08/20 A Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo, pretende colocar em funcionamento duas novas linhas de produção de hambúrgueres em seu complexo de produção de Várzea Grande (MT) em setembro, disse executivo da empresa em teleconferência com analistas na semana passada. “Nós temos planos, em 2020 e 2021, de seguir investindo capex......
Carnes bovina e de frango halal fecham junho em alta20/07/21 Junho foi mais um mês marcado pela força do comércio internacional do agronegócio. O setor cresceu 25% no mês passado com destaque para o complexo soja e carnes bovina e de frango. Mesmo com a queda de 4% nos volumes totais,......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!