24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Novembro de 2022 às 08h58

Rede hoteleira reforçam parceria para Mercoagro 2023

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Reservas para o período da feira, em setembro do ano que vem, iniciam em dezembro Os expositores e visitantes da Feira Internacional de...

Reservas para o período da feira, em setembro do ano que vem, iniciam em dezembro
Os expositores e visitantes da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2023) terão à disposição serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis em Chapecó (SC). O tema foi debatido em reunião nesta semana entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), promotora da feira, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihrbasc), dirigentes e proprietários de hotéis.
O diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Acic, Carlos Roberto Klaus, destacou que o objetivo do encontro foi alinhar ações e a gestão dos serviços que serão oferecidos aos milhares de visitantes, compradores e expositores da Mercoagro 2023 que, em sua maioria, necessitarão de hospedagem.
Ficou decidido que a partir da primeira quinzena de dezembro deste ano serão definidas as tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2023, durante a feira. A tabela com o valor das diárias será publicada no site oficial (www.mercoagro.com.br). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a decisão de reserva de hospedagem e programar a viagem para Chapecó.
O coordenador operacional da Mercoagro, Nilvanio Faller, enfatizou que a definição de ações conjuntas e sua divulgação antecipada proporcionam mais segurança aos visitantes da Mercoagro. “A expo-feira precisou ser sucessivamente transferida devido à pandemia e depois pelas obras no Parque de Exposições Tancredo Neves e queremos que, na retomada, as pessoas sejam bem-recebidas, com serviços de hospedagem, alimentação e transporte de excelência, e que retornem a Chapecó”, disse Faller em nota.
O presidente do Sihrbasc, Gustavo Gisi, ressaltou que a rede hoteleira de Chapecó teve uma expansão impressionante nos últimos anos e aumentou a oferta de hospedagem de qualidade. Estão em operação 37 hotéis, 2.150 apartamentos e 4 mil leitos.
Amplo e moderno pavilhão
A Mercoagro ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro de 2023, em um novo espaço, em Chapecó. Está em construção, no Parque de Exposições Tancredo Neves, um amplo e moderno pavilhão. A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil metros quadrados de área construída.
O presidente da Acic, Lenoir Antonio Broch, salientou que as condições para realização da maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão aperfeiçoadas. Fatores que determinarão essas melhorias são, entre outros, a ampliação da área de locação, o novo formato geometral do futuro pavilhão e o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo. “Haverá ganhos de qualidade para todos – expositores, visitantes, promotores e patrocinadores”, frisou o dirigente na mesma nota.
Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender à indústria da carne.
Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne.
A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

Fonte: CarneTec

Veja também

Carnes/China: importação aumenta 74% em abril ante abril/19, para 920 mil toneladas01/06/20 As importações chinesas de carnes e miúdos totalizaram 860 mil toneladas em abril deste ano, volume 74,1% maior que o adquirido em igual mês do ano anterior, informou nesta manhã o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A despesa com a importação do produto aumentou 91,6%, atingindo US$ 2,704 bilhões no mês. Em......
Carne de frango tem recorde de competitividade em 202006/01/21 A carne de frango em 2020 teve recorde de competitividade em relação às carnes bovina e suína, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre 2 de janeiro e 28 de dezembro, as......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!