24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 23 de Abril de 2021 às 09h29

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A São Salvador Alimentos, localizada em Goiás, passa a fabricar a própria linha de produtos industrializados de frango a partir...

A São Salvador Alimentos, localizada em Goiás, passa a fabricar a própria linha de produtos industrializados de frango a partir de janeiro de 2022. O início da produção, que por enquanto é terceirizada, será possível graças ao projeto completo implementado pela Marel, com entrega prevista para setembro deste ano.

O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados. Na linha de embutidos, a Marel oferecerá soluções para a preparação de massa, com moedores e misturadores.

No caso dos empanados, além do equipamento de preparação de carne, a Marel também fornecerá uma RevoPortioner e uma linha de empanamento, que consiste em um Active Flour Applicator, um Active Batter Applicator e uma RevoCrumb. A linha tem uma conexão direta com o SpiralOven da Marel e um freezer. Para a embalagem, a Marel fornecerá duas balanças multicabeçais e balanças de controle no final do processo de embalagem.

Combinação de portfólios

Para atender ao cliente de forma integral, a empresa também forneceu soluções complementares do portfólio Sulmaq, como plataformas, mesas de trabalho e esteiras de transporte.

"A abordagem combinada, liderada pela Marel Meat, é um exemplo clássico do objetivo inicial da Marel na época da aquisição da Sulmaq, de combinar o relacionamento de longa data com a capacidade de liderar projetos de linha completa com o apoio das engenharias de Layout e Projeto, reunindo as tecnologias de ambos os portfólios e parceiros" comemora Fernando Roos, diretor regional de vendas da Marel Meat na América Latina.

Além dos portfólios da Marel e Sulmaq, um parceiro da Marel Meat (Schröter) foi contratado para fornecer os defumadores para a linha de linguiças, uma tecnologia alemã que será instalada junto com o projeto completo.

Parceria tecnológica

“A execução deste projeto reforça o posicionamento da Marel como fornecedora de soluções completas. Também é uma oportunidade para incrementar nosso portfólio no segmento de preparação de massa e produtos industrializados”, afirma o gerente de conta da Marel, Frank Regouin. Ele destaca que a São Salvador Alimentos teve, com este projeto, a chance de encontrar, além de um fornecedor de linha de processamento, um novo parceiro tecnológico.

 

Parceiros

De 2015 a 2019, a empresa manteve contato com a Marel e buscou todas as informações sobre como instalar uma linha própria de produção, tanto para embutidos como para os empanados.

No início de 2020, durante a exposição IPPE (International Poultry and Processing Expo) em Atlanta (EUA), uma equipe da São Salvador Alimentos passou a tarde com o vice-presidente de alimentos preparados da Marel, Jesper Hjortshøj, e os gerentes de vendas da indústria Rogivaldo Oliveira e Frank Regouin. Juntos, eles avaliaram diferentes produtos disponíveis nos mercados locais. Na ocasião, a equipe da Marel apresentou uma seleção de produtos americanos que poderiam ser fabricados com equipamentos Marel para uma equipe técnica e de engenharia de alimentos da SSA.

Um mês depois de ir para o IPPE, a equipe da Marel visitou o cliente. As negociações avançaram e o fechamento do contrato estava previsto para abril. Com o início da pandemia de Covid-19, o projeto, que passou por alguns ajustes, foi postergado até o final de setembro de 2020.

Entre novembro e janeiro, representantes da Marel e da São Salvador Alimentos participaram de várias reuniões on-line e, em janeiro, foi realizada uma reunião final para o fechamento do pedido. Com uma equipe da Marel composta pelo diretor regional de vendas da Marel Meat na América Latina, Fernando Roos, os gerentes de vendas da Indústria Leandro Rozisky e Frank Regouin, e o gerente de contas Wagner Oliveira da Silva presentes.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Exportações de carne para a China crescem 72%20/10/20 Com base em dados da alfândega da China, a agência Reuters divulgou um balanço das exportações feitas até o mês o setembro. O acumulado mostra um aumento de 72% dos embarques em relação ao acumulado dos nove primeiros meses de 2019. Ao todo foram 7,41 milhões de toneladas de carnes embarcadas ao país asiático. Na análise do......
Software inédito no Brasil facilita a gestão de granjas de suínos22/09/20 A Embrapa Suínos e Aves (SC) apresenta ao setor produtivo o Software de Gestão Ambiental da Suinocultura (SGAS), um pacote de aplicativos web que vai facilitar a gestão e o licenciamento ambiental de granjas de suínos. Inédita no Brasil, a ferramenta digital......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!