24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Abril de 2021 às 10h51

Vibra anuncia investimento em Soledade

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de...

A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de produção no município de Soledade, Rio Grande do Sul. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Como parte das estratégias de crescimento e da joint venture com a Tyson Foods, a empresa assumirá o controle do frigorífico Somave a partir do segundo semestre deste ano, quando terá a bandeira Vibra.

"Mesmo neste momento sensível que o mundo está passando, continuamos investindo e voltando nossos esforços para o fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil", afirma Gerson Luis Müller, Diretor Presidente da Vibra.

O negócio envolverá investimentos em quatro frentes da cadeia produtiva da proteína de frango: aviários
(criadores integrados), fábrica de rações, incubatório e frigorífico de processamento de aves. A expectativa é de um crescimento gradual na produção da unidade de Soledade, que atualmente emprega 150 funcionários e produz 1.250 toneladas de carne de aves mensalmente. Até 2024, o complexo produtivo da Vibra em Soledade produzirá 8.000 toneladas de carne de frango e derivados. Ao longo dos próximos quatro anos, serão investidos na região mais de 500 milhões de reais em toda a cadeia produtiva.

“Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, acrescenta Flávio R. Wallauer, Diretor Vice-Presidente.

Os investimentos terão representatividade significativa na quantidade de empregos gerados para o município -tanto diretos, que representarão cerca de 1500 vagas, quanto indiretos, destacando-se os mais de 250 produtores integrados que farão parte do processo produtivo.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

SC mantém a liderança na suinocultura brasileira20/04/21 A suinocultura catarinense continua liderando a produção e a exportação brasileira, apesar dos fortes incentivos que outras unidades da Federação estão destinando ao setor. O Estado catarinense superou mais um recorde nas exportações mensais do produto. Em março, o agronegócio catarinense embarcou 55,7 mil toneladas de carne suína,......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!