23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Outubro de 2021 às 12h47

ABPA reforça valores sustentáveis da avicultura brasileira na Expo 2020 Dubai

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, destacou iniciativas e desafios...

A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, destacou iniciativas e desafios focados em governança e sustentabilidade da avicultura do Brasil, em evento realizado no início deste mês nos Emirados Árabes Unidos, informou a ABPA na semana passada.
Sula Alves foi palestrante no evento “Brasil, Região Amazônica: Fórum Econômico de Sustentabilidade”, organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira em parceria com autoridades brasileiras e emiradenses.
No painel sobre “Parceria em Inovação e Tecnologias Digitais para um Desenvolvimento Sustentável”, que também contou com a participação de representantes de empresas árabes e do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, Sula destacou os pontos-chave da sustentabilidade setorial e as razões pelas quais o Brasil consegue fazer uma produção sustentável de carne de frango.
“Há uma clara aptidão do Brasil para ser provedor de alimentos para o mundo (...) com as condições climáticas e seu consequente favorecimento de uma produção sustentável: abundância de insumos somado a uma vocação natural”, disse ela conforme nota da associação.
A diretora da ABPA também reforçou a importância do Brasil como parceiro estratégico para complementar a oferta de carne de frango nos diversos mercados.
“Segurança alimentar é uma das maiores formas de colaboração do Brasil para a agenda 2030: o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável passa pela fome zero. Acabar com a fome é um dos 17 ODS e o Brasil faz sua parte ao oferecer proteína animal de qualidade e acessível para mais de 150 países”, reforçou.
Sula também destacou oportunidades de intercâmbios de informação e tecnológicos como forma de aprofundamento de parcerias estratégicas entre as duas nações.
As iniciativas sustentáveis da suinocultura brasileira também foram enaltecidas – mesmo não sendo a carne suína um produto-alvo para aquele mercado – para demonstrar a excelência da produção nacional em outras proteínas.
Fonte: CarneTec

Veja também

Frigoríficos no Paraná enfrentam falta de boi gordo para abate, diz Sindicarne-PR23/01/20 Frigoríficos do Paraná estão enfrentando falta de boi gordo para abate, disse o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (Sindicarne-PR). A saída de bois paranaenses para abate em outros estados e a proibição do ingresso de animais para a reposição do plantel do Paraná estão reduzindo a oferta de bois no......
ABPA lança campanha contra vendas falsas no mercado internacional30/03/21 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou hoje uma campanha internacional para alertar......
Retenfor: Correias para fabricação de embutidos (calabresa e linguiça)06/07/20 A Retenfor importa e distribui com exclusividade para o Brasil as correias Esband. Essas correias são usadas na tração e fabricação de diversos tipos de linguiça. Pensando nisso, a Esband desenvolveu uma linha de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!