23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Outubro de 2017 às 10h42

BRF cria subsidiária Sadia Halal para atender mercados muçulmanos

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF S.A. anunciou na noite de quinta-feira (30) que criará a subsidiária Sadia Halal, destinada a atender o mercado...

A BRF S.A. anunciou na noite de quinta-feira (30) que criará a subsidiária Sadia Halal, destinada a atender o mercado muçulmano, que exige que as carnes sejam produzidas segundo regras do Islã.

A nova subsidiária irá deter os ativos relacionados à produção, distribuição e comercialização de alimentos destinados aos mercados muçulmanos. “O objetivo é conferir maior independência e foco aos negócios da BRF destinados aos mercados muçulmanos”, informou a companhia em comunicado.

A BRF disse que irá analisar alternativas estratégicas para a Sadia Halal, “que permitam a potencialização de sua expansão” nos mercados atuais ou em novos mercados ainda não atendidos pela empresa.

O anúncio da criação da subsidiária ocorre após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não conhecer recurso da empresa contra multa por terceirização de trabalhadores que praticavam o abate de aves pelo método halal na unidade da BRF em Francisco Beltrão (PR), na quarta-feira (29).

A BRF chegou a alegar no processo que a terceirização era justificada pela necessidade de que a sangria no abate halal seja realizada por trabalhadores especializados, muçulmanos, conforme as regras do Islã, argumento que não foi aceito pelo relator do processo, ministro Alexandre Agra Belmonte. Para o ministro, o abate halal se insere no conceito de atividade fim da companhia e, portanto, não pode ser terceirizado.

A empresa tinha contrato de prestação de serviços firmado com o Grupo de Abate Halal S/C Ltda, segundo o TST. Em 2009, o frigorífico foi autuado após a fiscalização constatar 30 trabalhadores muçulmanos trabalhando sem registro.

Fonte: Carnetec

Veja também

JBS Couros conquista reconhecimento global de boas práticas em unidades na América do Sul01/03/18 A JBS Couros confirma seu compromisso com a sustentabilidade na cadeia de fornecimento do couro após receber, mais uma vez, reconhecimento máximo em rastreabilidade nas auditorias do Leather Working Group (LWG) em oito de suas 15 plantas na América do Sul, informou a empresa no mês passado. Entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano, sete de suas unidades produtivas e um centro de......
Unidade da Seara recebe certificado de compartimentação avícola15/03/18 A unidade da produtora de carne de frango Seara em Itapiranga (SC) e a de genética do setor de ovos da Hy-Line do Brasil em Nova Granada (SP) receberam na quarta-feira (14) o certificado de compartimentação emitido pelo Ministério......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!