22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 22 de Junho de 2021 às 15h26

BRF desenvolve projeto piloto de rastreabilidade digital em Videira

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com o objetivo de melhorar o nível de eficiência operacional, a BRF tem avançado em sua Jornada Indústria 4.0 por meio...

Com o objetivo de melhorar o nível de eficiência operacional, a BRF tem avançado em sua Jornada Indústria 4.0 por meio de iniciativas digitais em andamento nas 27 plantas do Brasil, informou a empresa na sexta-feira (11). Um dos destaques é o projeto piloto de rastreabilidade digital, recém-implantado em Videira (SC).

“Este projeto faz parte da nossa estratégia de transformação digital, que permeia toda nossa cadeia de valor do campo à mesa. Veio para simplificar e agilizar todo o processo de rastreabilidade dos produtos, dando ainda mais visibilidade e gestão de nossa cadeia produtiva”, disse o diretor global de Tecnologia da BRF, Antonio Cesco, em nota.

A rastreabilidade digital permite a coleta dos registros desde a entrada de insumos e matérias-primas na planta até o consumidor final. Para viabilizar o piloto, as equipes envolvidas construíram mais de 200 modelos de coletas digitais, contando com o envolvimento de cerca de cem pessoas. Isso possibilita a análise e gestão de grande quantidade de dados de forma mais eficiente em todas as etapas de produção.

Ainda por meio da plataforma é possível realizar o acompanhamento do consumo de insumos e embalagens por lote, o que aumenta a confiabilidade e visibilidade da informação e traz mais agilidade na execução dos exercícios de rastreabilidade e prontidão no atendimento às solicitações de clientes e órgãos oficiais.

Para a gerente industrial da unidade de Videira, Lucineia Valtte, a tecnologia do sistema de rastreabilidade digital garante mais segurança e transparência em tempo real, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva, além de facilitar o acompanhamento da linha de produção de qualquer lugar.

“Trata-se de uma integração perfeita dos dados que são gerados e possibilita um histórico completo de todos os produtos. Além de facilitar o lançamento dos dados da operação, com integridade e agilidade de análise, também colabora para redução no uso/desperdício de papéis”, disse Lucineia na mesma nota.

Fonte: CarneTec

Veja também

Cenário segue favorável à pecuária bovina no Brasil19/01/21 A oferta de gado para abate no Brasil não deverá ser melhor em 2021 do que foi no ano passado, fator que, aliado a uma demanda firme da China pela carne brasileira, deverá continuar a oferecer sustentação à arroba no campo. Mas, com a queda, o consumo doméstico deverá seguir mais fraco, sobretudo depois do fim do auxílio emergencial do......
Friboi, da JBS, inicia operações em nova planta em Mato Grosso16/01/20 A Friboi, do grupo JBS, iniciou na quinta-feira (09) as operações de uma nova planta de processamento de carne bovina em Brasnorte (MT), parte da expansão de capacidade que está implementando no país neste ano, informou em......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!