23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Novembro de 2020 às 08h43

Cenário para exportação de carne bovina continua positivo em 2021

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O cenário em 2021 deverá continuar favorecendo as exportações brasileiras de carne bovina, disse o analista da...

O cenário em 2021 deverá continuar favorecendo as exportações brasileiras de carne bovina, disse o analista da área de Pecuária da StoneX, Caio Toledo, em webcast na semana passada.

“As exportações tendem a ficar positivas, principalmente por questões cambiais... acho que o câmbio deve continuar fortalecido”, disse ele.

O analista também estima que a demanda asiática continuará forte.

“Acho que o ano que vem vai ser muito parecido com o ano de 2020”, disse ele, acrescentando que atualmente o Brasil tem um teto de exportações para a China considerando o número de plantas habilitadas.

Neste ano, a desvalorização do real frente ao dólar vem colaborando para aumentar a competitividade da carne bovina brasileira nos mercados externos.

No mercado doméstico, o consumo aumentou durante o período em que o governo federal liberou o auxílio emergencial aos consumidores.

“Hoje o mercado doméstico aceita preço porque tem uma variável que é o impacto do auxílio emergencial nos preços dos alimentos”, disse Toledo. “O volume de dinheiro colocado na sociedade brasileira acabou impactando no preço de tudo, principalmente das proteínas.”

Com a liberação do pacote emergencial, houve uma certa troca no consumo de ovo pelo consumo de proteínas que o consumidor não estava podendo adquirir antes do auxílio.

“Os cortes que mais subiram foram os cortes mais baratos”, disse Toledo.

Com o fim do auxílio emergencial, o mercado também ficará atento aos impactos na demanda.

Toledo alerta que a China tem tentado baixar o preço pago por tonelada de carne bovina brasileira, embora continue comprando grandes volumes. Essa pressão por corte nos preços tem reduzido a diferença entre o valor da carne bovina que vai para a China e a que é vendida no mercado doméstico.

“Esse spread já fica até negativo em alguns cortes”, disse Toledo. “Isso, em algum momento, pode bater no volume exportado.”

Fonte: Carnetec

Veja também

BRF tem produção acelerada de itens de fim de ano24/11/21 A BRF anunciou na quarta-feira (17) que está preparada para as comemorações de fim do ano tanto no Brasil quanto no exterior, citando alguns números de suas unidades em Santa Catarina. Das seis unidades catarinenses da empresa, três elaboram produtos da linha de comemorativos. Enquanto em Concórdia e Videira a produção especial movimenta as unidades com......
Qualidade da carne demanda cuidados de ponta a ponta da cadeia09/03/18 Autora: Elaine Bedeschi é gerente de Qualidade da Divisão Beef da Marfrig Global Foods "A produção de carne de qualidade envolve diversas etapas. Na Divisão Beef da Marfrig Global Foods, os cuidados acontecem desde......
Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil28/07/20 O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23). Quarenta plantas brasileiras......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!