23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 19 de Janeiro de 2021 às 11h27

Emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal cresce 18% em 2020

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados sanitários para...

O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados sanitários para produtos de origem animal em 2020 em relação ao ano de 2019, conforme dados do 10º Relatório de Atividades, divulgado na última semana.

Ao todo, foram emitidos 429.306 certificados sanitários. A certificação sanitária assegura que os produtos e os sistemas de produção atendem a todos os requisitos acordados com os países para os quais o Brasil exporta seus produtos.

Também foram aprovados 60 modelos de certificados sanitários internacionais para exportação de produtos brasileiros e 59 modelos de certificados sanitários internacionais para importação de produtos de origem animal e para alimentação animal..

Segundo o relatório, desde agosto de 2020, não foi registrada nenhuma paralisação em abatedouros frigoríficos, motivada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Além disso, a autoridade sanitária chinesa (GACC) realizou auditorias, por meio de videoconferência, em dez estabelecimentos brasileiros (quatro abatedouros de aves, dois de suínos, um de bovino e três estabelecimentos de pescado) para verificação das medidas adotadas para prevenção do vírus.

ABATES

Estão registrados no SIF 3.339 estabelecimentos de produtos de origem animal nas áreas de carnes e produtos cárneos, leite e produtos lácteos, mel e produtos apícolas, ovos e pescado e seus derivados. Há também registro de 2.999 estabelecimentos destinados à produção de alimentação animal.

No mês de dezembro, foram realizados 157 turnos adicionais de abate, requisitados de forma emergencial pelos abatedouros frigoríficos de aves, bovinos e suínos cadastrados no SIF.

REGISTRO DE PRODUTOS E ESTABELECIMENTOS

Outras atividades também tiveram destaques em 2020, como análise de 13.846 pedidos de registros de produtos de origem animal para consumo humano, inseridas no Sistema Plataforma de Gestão Agropecuária do Sistema de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal (PGA-SIGSIF). Em relação ao registro de estabelecimentos, foram registrados no SIF, de janeiro a dezembro, 203 novos estabelecimentos.

PUBLICAÇÃO DE ATOS NORMATIVOS

Em 2020, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal trabalhou na elaboração de atos normativos sobre diferentes assuntos e que resultaram na publicação de dois decretos, 24 instruções normativas, uma portaria, uma norma operacional e uma orientação normativa.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Entrega da Embaladora 1000 fabricada pela Usinox para a Agrosul Foods27/10/21 No dia 30 de setembro, realizamos a entrega oficial de placa comemorativa ao cliente Agrosul por ter comprado a embaladora de número 1.000 fabricada pela USINOX. Na ocasião a Agrosul que está sediada em São Sebastião do Caí, RS, proporcionou uma recepção a diretoria da USINOX e colaboradores da sua equipe técnica para juntos comemorarmos este......
WHITE MARTINS reserva espaço e analisa a participação na EXPOMEAT 202124/04/20 A WHITE MARTINS analisa a sua participação na EXPOMEAT 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Presente no Brasil desde 1912, a White Martins criou a......
VERINOX DO BRASIL analisa participação na EXPOMEAT 202123/06/20 A VERINOX DO BRASIL analisa a sua participação na EXPOMEAT 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Em 40 anos de experiência, a......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!