22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Novembro de 2021 às 09h11

Lançamentos da Sadia focam a retomada do food service

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Restaurantes, bares e outros estabelecimentos do ramo alimentício passaram por significativas mudanças em seus modelos de...

Restaurantes, bares e outros estabelecimentos do ramo alimentício passaram por significativas mudanças em seus modelos de negócios no último ano. Para atender às crescentes demandas dos canais de delivery e retirada no local, além de auxiliar os estabelecimentos em momento de retomada econômica, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind 2020, anuncia dois lançamentos voltados exclusivamente para o mercado de Food Service: os Nuggets Extra Crocantes, em embalagens de 1,5kg; e os cortes de Frangos Marinados, em embalagens 2kg. Os produtos podem ser solicitados pelos canais de venda ao food service da Sadia.

Os Nuggets Extra Crocantes Sadia são o resultado de cerca de um ano de aperfeiçoamento do produto, desenvolvido pelos times de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da BRF. Com empanamento especial, fruto de um mix de farinhas cuidadosamente selecionadas e feitos a partir de suculentos cortes de peito de frango Sadia, os nuggets possuem uma performance superior, conseguindo manter a textura seca por fora e macia por dentro do alimento, mesmo após o tempo de transporte para entrega ou da exposição em buffets. O produto chega na versão de 1,5kg e, inicialmente, estará disponível para todo o estado de São Paulo.

O empanamento extra crocante responde a uma demanda principalmente do delivery. Segundo dados da CREST para o Instituto Foodservice Brasil (IFB), esse foi um dos setores mais impulsionados no último ano: enquanto o tráfego do delivery dentro do food service era de aproximadamente 11% no 1º trimestre de 2020, no trimestre seguinte esse índice saltou para 31%.

No fast food, a mesma tendência se verifica: no 1T20, o delivery correspondia a 11% do tráfego, chegando a um pico de 36% no 2T20 e estabilizando em 24% no 1T21. Com o aumento do consumo por este tipo de serviço – que inclusive impulsionou a criação de locais com atendimento exclusivo em delivery, as chamadas dark kitchens - os estabelecimentos passaram a demandar produtos que mantivessem suculência e sabor por maior tempo, sobretudo nos itens mais populares do cardápio brasileiro, como é o caso dos nuggets.

Soluções alimentares que tragam praticidade e rapidez nos preparos, sem perder o sabor, também são importantes – e é com esse foco que a Sadia lança os Frangos Marinados 2kg, expandindo sua linha de marinados.

O levantamento da CREST também demonstra uma retomada do consumo in loco, ou seja, diretamente nos estabelecimentos: após queda vertiginosa no 2T20, chegando a 16% do tráfego tanto no food service quanto no fast food, os índices apresentaram recuperação nos trimestres seguintes, com média de 32% nos dois sistemas no 1T21. Embora em patamares menores em comparação ao pré-pandemia, quando o fast food chegava a ter tráfego de 53% de consumo dentro de lojas, nota-se que esse serviço voltará a ter relevância nas receitas dos estabelecimentos.

Os cortes de frangos marinados trazem um produto mais suculento, já prontos para cozimento, sem a necessidade de preparo prévio, permitindo aos manipuladores eliminar uma etapa do processo, agilizando suas rotinas e entregando ao cliente final um produto rico em sabor e de forma muito rápida.

A marinada é quem garante a maciez e o sabor do frango, porém acertar o “ponto” dela nem sempre é tarefa fácil para os manipuladores das cozinhas industriais. Alguns dos problemas relatados pelo setor incluem dificuldades de acertar a acidez, tempero e até mesmo quantidade da marinada, acarretando prejuízos para os estabelecimentos. Por isso, o lançamento da Sadia colabora para o melhor desempenho das casas, já que permite aos transformadores gerenciar melhor o tempo de suas equipes, além disso, elimina riscos de perdas, algo fundamental para um setor que ainda lida com as consequências da pandemia.

A versão em 2kg atende às necessidades não só das cozinhas industriais, mas também de famílias maiores ou de quem pretende cozinhar para ocasiões especiais, como almoços de domingo e outras confraternizações. A versão de 1kg dos cortes marinados, especial para mercado doméstico, já se encontra disponível nas principais redes varejistas do país, bem como nas lojas modelo da BRF, o Mercato Sadia, disponível na Vila Leopoldina/SP e em Itajaí/SC; e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa:
http://mercatoemcasa.com.br.

Fonte: BRF

Veja também

Francisco Turra deixa presidência da ABPA e relata evolução do setor nos últimos 12 anos25/08/20 Francisco Turra encerrou sua trajetória de 12 anos enquanto presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O ex-ministro da Agricultira e ex-presidente da Conab agora fará parte do Conselho Consultivo da Associação. O cargo de presidente agora é ocupado pelo ex-diretor executivo da Associação, Ricardo Santin, após solenidade......
GEAVE confirma participação na EXPOMEAT em novembro11/08/21 Por muito tempo, a indústria de processamento da carne vem contando com as nossas soluções de atordoamento de animais vivos que garantem uma melhor qualidade da carne, maior vida útil de seus produtos com um grande valor......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!