23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 13h20

Lar Cooperativa vai elevar abates de frangos em setembro com arrendamento de planta

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Lar Cooperativa Agroindustrial irá ampliar sua capacidade de abates de frango a partir de setembro após fechar contrato de...

A Lar Cooperativa Agroindustrial irá ampliar sua capacidade de abates de frango a partir de setembro após fechar contrato de arrendamento do complexo industrial da Granjeiro em Rolândia, no norte do Paraná, disse a empresa em nota na semana passada.

A Lar estabeleceu um contrato de arrendamento de um ano da unidade da Granjeiro com o compromisso aquisição da planta no ano que vem, segundo o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, em programa de rádio da cooperativa divulgado na terça-feira (21).

Essa será a terceira unidade de abate de frango da Lar, com capacidade de abater 175 mil aves por dia. A Lar pretende manter 1.700 empregos na planta arrendada e 300 aviários integrados.

“Para satisfação nossa, essa planta também tem habilitação para exportar para mercados muito importantes como a China, que é o mercado predileto, e também para México e Rússia”, disse Rodrigues.

A unidade também pode exportar para a África do Sul e para as Filipinas, mercado que a Lar ainda não tinha acesso.

A Lar ainda pretende atender o mercado do norte do Paraná com a nova planta, que também poderá servir como centro de distribuição pela proximidade ao interior de São Paulo.

A planta está localizada a menos de 15 km da ferrovia, possibilitando redução no custo de transporte de cargas até o porto de Paranaguá.

Além da planta de abate, o complexo industrial arrendado tem uma indústria de rações e uma unidade de recepção de grãos, além da frota de veículos leves e pesados.

Rodrigues disse que a Lar também está elevando a capacidade de produção de sua unidade de abates em Cascavel (PR) de 175 mil aves/dia para 215 mil aves/dia.

Veja também

Rastreabilidade individual garante padrão sanitário para a carne bovina14/10/21 A cadeia produtiva de carne bovina do Brasil vive momentos bem distintos em 2021. Uma performance crescente no volume e faturamento dentro do mercado internacional e, ao mesmo tempo, a suspensão de compras por parte de parceiros comerciais devido a casos envolvendo a sanidade do alimento. O abate de bovinos recuperou-se bem no segundo trimestre deste ano, passou de 7 milhões de cabeças, e a boa......
Exportações de carne de frango crescem 34,9% em abril12/05/19 As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 338,9 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!