22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Março de 2020 às 15h13

Mapa diz que EUA reabrem mercado para carne bovina in natura do Brasil

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Frigoríficos brasileiros poderão retomar as vendas de carne bovina in natura para os Estados Unidos, após autoridades...

Frigoríficos brasileiros poderão retomar as vendas de carne bovina in natura para os Estados Unidos, após autoridades norte-americanas autorizarem a abertura de mercado, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Hoje, recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos”, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em nota.

A reabertura de mercado foi autorizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pelo Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS), também dos EUA, em comunicado enviado ao Mapa.

“O FSIS disse que o Brasil corrigiu os problemas sistêmicos que levaram à suspensão e está restabelecendo a elegibilidade das exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos a partir de hoje”, disse o Mapa.

“Além disso, o FSIS encerrará os casos pendentes de violação de pontos de entrada associados à suspensão de 2017.”

Os EUA suspenderam as compras de carne bovina in natura brasileira em junho de 2017, alegando “preocupações recorrentes” com a segurança sanitária dos produtos destinados ao mercado americano. As reações (abscessos) provocadas na carne pela vacina contra febre aftosa no rebanho foram um dos motivos para a suspensão, segundo o Mapa.

Antes do envio da primeira remessa de carne bovina in natura para os EUA, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos elegíveis certificados.

Fonte: Carnetec

Veja também

Importações de carne suína da China em agosto dobram em relação ao ano passado28/09/20 As importações chinesas de carne suína em agosto dobraram em relação ao ano anterior, para 350 mil toneladas, segundo dados alfandegários divulgados na quarta-feira, à medida que aumentava seus estoques de carne para preencher uma enorme carência doméstica. As importações, no entanto, desaceleraram em relação ao recorde do......
RETENFOR JÁ SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA EXPOMEAT 201911/03/19 A Retenfor é mais uma empresas expositora confirmada na Expomeat 2019, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A empresa sediada em Blumenau (SC), tem mais de 30......
Paraná produziu 1,5 milhão de toneladas de carne no primeiro Trimestre16/06/21 Principal produtor nacional de proteína animal, o Paraná produziu 1,5 milhão de toneladas de carne no primeiro trimestre de 2021, quase um quarto das 6,5 milhões de toneladas produzidas nos primeiros três meses em todo o......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!