22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Fevereiro de 2021 às 11h39

Unidade da Friboi em GO recebe certificação global de segurança dos alimentos

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros...

A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros aspectos, é pré-requisito para que a unidade seja fornecedora ao mercado europeu, informou a unidade de negócios de carne bovina da JBS em nota divulgada no mês passado.

A auditoria e qualificação são realizadas, anualmente, pela British Retail Consortium Global Standards (BRCGS), que avalia mais de 326 critérios relacionados à segurança nas fábricas e ao programa de qualidade.

“Esse resultado reflete o alto comprometimento do nosso time e os constantes investimentos realizados pela Friboi para assegurar a excelência e a alta qualidade dos nossos serviços e produtos”, disse na nota Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.

Pelo quarto ano consecutivo, a unidade recebeu a nota máxima na avaliação que considera, entre diversos itens, a procedência de fornecedores, por exemplo, como aspecto mais relevante.

Segundo a Friboi, além de Senador Canedo, outras plantas da companhia localizadas em Goiás também passam por essa avaliação anual e, igualmente, têm recebido notas máximas, o que garante a continuidade do fornecimento de carne bovina para o mercado externo.

A fábrica da Friboi em Senador Canedo conta com cerca de mil colaboradores e, além da União Europeia, também atende mercados como Chile, China, EUA e Oriente Médio. Em Goiás, a empresa possui ainda outras duas unidades produtivas, em Goiânia e Mozarlândia. As três plantas empregam mais de 4,3 mil pessoas no estado.

Fonte: Carnetec

Veja também

MAPA - Portaria nº 381, de 12 de agosto de 2021 altera a Instrução Normativa nº 34, de 25 de setembro de 201818/08/21 Altera a Instrução Normativa nº 34, de 25 de setembro de 2018, que aprova os procedimentos de autorização prévia de importação, de reinspeção e de controles especiais aplicáveis às importações de produtos de origem animal comestíveis. O SECRETÁRIO DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MINISTÉRIO DA......
Mapa diz que EUA reabrem mercado para carne bovina in natura do Brasil05/03/20 Frigoríficos brasileiros poderão retomar as vendas de carne bovina in natura para os Estados Unidos, após autoridades norte-americanas autorizarem a abertura de mercado, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!