22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Abril de 2021 às 10h51

Vibra anuncia investimento em Soledade

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de...

A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de produção no município de Soledade, Rio Grande do Sul. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Como parte das estratégias de crescimento e da joint venture com a Tyson Foods, a empresa assumirá o controle do frigorífico Somave a partir do segundo semestre deste ano, quando terá a bandeira Vibra.

"Mesmo neste momento sensível que o mundo está passando, continuamos investindo e voltando nossos esforços para o fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil", afirma Gerson Luis Müller, Diretor Presidente da Vibra.

O negócio envolverá investimentos em quatro frentes da cadeia produtiva da proteína de frango: aviários
(criadores integrados), fábrica de rações, incubatório e frigorífico de processamento de aves. A expectativa é de um crescimento gradual na produção da unidade de Soledade, que atualmente emprega 150 funcionários e produz 1.250 toneladas de carne de aves mensalmente. Até 2024, o complexo produtivo da Vibra em Soledade produzirá 8.000 toneladas de carne de frango e derivados. Ao longo dos próximos quatro anos, serão investidos na região mais de 500 milhões de reais em toda a cadeia produtiva.

“Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, acrescenta Flávio R. Wallauer, Diretor Vice-Presidente.

Os investimentos terão representatividade significativa na quantidade de empregos gerados para o município -tanto diretos, que representarão cerca de 1500 vagas, quanto indiretos, destacando-se os mais de 250 produtores integrados que farão parte do processo produtivo.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Suinocultura catarinense gera empregos e bate recorde de exportações em 202002/02/21 A suinocultura industrial foi um dos grandes destaques do agronegócio catarinense em 2020, que teve aumento de 35% no faturamento com a exportação do produto. Santa Catarina embarcou mais de 523,3 mil toneladas de carne suína, obtendo US$ 1,2 bilhão de dólares em receitas cambiais. Os principais destinos foram, entre 67 países, China, Chile, Hong Kong e Japão.......
O BRASIL EXPORTOU EM NOVEMBRO 322,1 TONELADAS DE CARNE DE FRANGO10/12/18 Apesar de ser menor em relação ao mês anterior, o desempenho das exportações em novembro confirma a recuperação do setor no segundo semestre, cuja média mensal de embarques de 382,2 mil toneladas é......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!