22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2023 às 13h32

Brasil deve elevar fatia nas exportações globais de carne bovina em 2023, diz USDA

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil deverá aumentar a sua participação nas exportações globais de carne bovina em 2023, segundo...

O Brasil deverá aumentar a sua participação nas exportações globais de carne bovina em 2023, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado na semana passada.

O USDA espera que as exportações globais de carne bovina em 2023 fiquem em 12,2 milhões de toneladas. O Brasil deverá exportar um total de 3 milhões de toneladas de carne bovina em 2023.

“Esperamos que Austrália e Brasil ganhem participação de mercado devido à menor oferta exportável dos Estados Unidos, Uruguai e Argentina”, disse o USDA.

A China, maior importadora de carne bovina do mundo, deverá elevar as compras de carne bovina para 3,52 milhões de toneladas em carcaça equivalente em 2023, segundo o USDA, que aumentou a estimativa em relação aos 2,85 milhões previstos em outubro.

A estimativa de importações de carne bovina pelos EUA foi elevada pelo USDA, em relação à perspectiva divulgada em outubro, para 1,54 milhão de toneladas, o que também deve favorecer a carne brasileira.

Fonte: CarneTec

Veja também

Com foco na UE, MAPA certifica embarcação pesqueira07/04/21 A fim de participar da cadeia de exportação para União Europeia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) certifica primeira embarcação pesqueira. Ação também abrange o fornecimento de matéria-prima para processamento de produtos da pesca ao mercado nacional e internacional. De acordo com a Pasta, a......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!