22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 06 de Fevereiro às 09h39

Brasil pode ampliar exportações de carne bovina para o Canadá

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Seis novos estados brasileiros poderão exportar carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos para o Canadá, permitindo ampliar...

Seis novos estados brasileiros poderão exportar carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos para o Canadá, permitindo ampliar os embarques totais desta proteína para o país norte-americano, disse o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta segunda-feira (05).

O Canadá aprovou a importação de carne bovina de regiões recentemente reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) como zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação.

Assim, os estados do Acre, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia, além de 14 municípios do Amazonas e cinco de Mato Grosso estão agora autorizados a exportar carne bovina para o Canadá.

Santa Catarina, que já estava habilitada para exportação, continua a ser uma região elegível, assim como os estados que mantêm a vacinação contra a febre aftosa, segundo nota divulgada pelo Mapa.

Os certificados de exportação deverão ser atualizados para assegurar a conformidade com os requisitos estabelecidos.

“A decisão da CFIA [Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá] representa um marco importante para o setor agropecuário brasileiro e reforça a importância do comprometimento contínuo dos nossos pecuaristas com os padrões sanitários”, disse o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa.

“A qualidade reconhecida da carne bovina brasileira, aliada ao cumprimento das exigências internacionais de saúde animal, consolida ainda mais a posição do Brasil como um player de destaque no mercado global de exportação de carne.”

O Brasil exportou cerca de 8,2 mil toneladas de carne bovina para o Canadá em 2023, uma alta de 18% ante 2022, segundo dados divulgados pelo Mapa.



Fonte: Carnetec
Por Anna Flávia Rochas
 

Veja também

EQUIMATEC analisa a participação na EXPOMEAT 202120/05/20 A EQUIMATEC analisa a sua participação na EXPOMEAT 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Pioneira na fabricação de máquinas para Interfolhamento de queijos no Brasil, a EQUIMATEC se especializou no ramo alimentício, lançando novos equipamentos com alta tecnologia para......
Embarques de carne suína aumentam 13,2% em novembro11/12/19 As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e industrializados) alcançaram 66,4 mil toneladas em novembro, volume 13,2% superior às 58,7 mil toneladas embarcadas no mesmo......
13 novas plantas habilitadas para exportar carne brasileira para a China13/11/19 Mais 13 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes à China, conforme comunicado do órgão sanitário chinês (GACC) enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!