A BRF acaba de fechar seu primeiro pedido para a Polinésia Francesa, coletividade ultramarina da França que abrange mais de cem ilhas no Pacífico Sul, informou a companhia na quinta-feira (27). A venda foi realizada, segundo a BRF, após as autoridades daquele país ratificarem o Certificado Sanitário para a importação de carne de aves do Brasil.
O embarque será realizado em maio, totalizando 27 toneladas de carne de frango. “Temos expectativas de aumentar o negócio”, disse o vice-presidente de Planejamento e Mercado Internacional da BRF, Leonardo Dall’Orto, em nota.
Segundo o executivo, a companhia já prospectava clientes da Polinésia Francesa há meses, estudando as particularidades deste mercado de modo a adequar a oferta de produtos à demanda local.
“Para este primeiro embarque, os cortes in natura já trarão as embalagens em francês, conforme as exigências do país”, complementou.
O destino da carga é a capital Papeete, com percurso realizado a partir do Porto de Itajaí (SC) durante cerca de 30 dias. A expectativa é de que o volume de exportações oriundo da BRF para a região seja regular com produtos da marca Sadia.
A Polinésia Francesa anunciou em março a abertura de mercado para a carne de frango brasileira, conforme informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Fonte: Carnetec