24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Abril de 2023 às 13h53

BRF inicia exportação para Polinésia Francesa

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF acaba de fechar seu primeiro pedido para a Polinésia Francesa, coletividade ultramarina da França que abrange mais de cem ilhas...

A BRF acaba de fechar seu primeiro pedido para a Polinésia Francesa, coletividade ultramarina da França que abrange mais de cem ilhas no Pacífico Sul, informou a companhia na quinta-feira (27). A venda foi realizada, segundo a BRF, após as autoridades daquele país ratificarem o Certificado Sanitário para a importação de carne de aves do Brasil.

O embarque será realizado em maio, totalizando 27 toneladas de carne de frango. “Temos expectativas de aumentar o negócio”, disse o vice-presidente de Planejamento e Mercado Internacional da BRF, Leonardo Dall’Orto, em nota.

Segundo o executivo, a companhia já prospectava clientes da Polinésia Francesa há meses, estudando as particularidades deste mercado de modo a adequar a oferta de produtos à demanda local.

“Para este primeiro embarque, os cortes in natura já trarão as embalagens em francês, conforme as exigências do país”, complementou.

O destino da carga é a capital Papeete, com percurso realizado a partir do Porto de Itajaí (SC) durante cerca de 30 dias. A expectativa é de que o volume de exportações oriundo da BRF para a região seja regular com produtos da marca Sadia.

A Polinésia Francesa anunciou em março a abertura de mercado para a carne de frango brasileira, conforme informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).



Fonte: Carnetec

Veja também

Cooperativas reúnem agroindústrias gigantes no mercado de carnes26/11/20 As cooperativas agrícolas paranaenses têm cada vez mais investido na industrialização dos seus produtos. Com o objetivo de agregar maior valor à produção de seus cooperados, as agroindústrias se tornaram potências espalhadas pelo Estado, gerando emprego, renda e muitos produtos, que vão direto para a mesa do consumidor final. De acordo com......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!