22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 10 de Maio de 2023 às 11h09

Embarques de carne de frango sobem 4% em abril

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processada) aumentaram 4% em abril em relação ao mesmo...

As exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processada) aumentaram 4% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado para 435,1 mil toneladas, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A receita com as vendas externas cresceu 2,3% para US$ 840,3 milhões.

“O volume embarcado em abril praticamente repete a média mensal registrada ao longo deste ano, que está acima das 430 mil toneladas. Nos próximos meses, são esperados números de exportações equivalentes aos de abril, projetando para o ano volumes superiores a 5 milhões de toneladas de carne de frango embarcadas pelo Brasil para mais de 150 países”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Nos primeiros quatro meses do ano, o Brasil exportou 1,75 milhão de toneladas de carne de frango, alta de 12,1% na comparação anual, com faturamento de US$ 3,4 bilhões, 18,9% superior em relação ao registrado um ano antes.

A China importou 262,8 mil toneladas de carne de frango brasileira no primeiro quadrimestre, volume 33,3% superior ao embarcado no mesmo período de 2022. Outros principais destinos foram Japão (140,6 mil toneladas, +6,2%), África do Sul (134,1 mil t, +12%), Arábia Saudita (119,5 mil t, +36,9%), União Europeia (79,6 mil t, +11%), Filipinas (76 mil t, +8,3%) e México (69,6 mil t, +18,9%).

“A China continua o seu ritmo acelerado de compras e este comportamento também se repete em vários destinos importantes como México, Coreia do Sul e Cingapura”, disse o diretor de Mercados da ABPA, Luis Rua.

“Ao mesmo tempo que vemos constantes reduções de volumes produzidos e exportados por alguns países concorrentes do Brasil, as exportações brasileiras continuam ganhando espaço internacionalmente, reafirmando assim o país como um parceiro sólido em um momento de grandes incertezas em função de questões como, por exemplo, a influenza aviária em várias partes do mundo.”

O principal estado exportador de carne de frango do Brasil, o Paraná, embarcou 727,5 mil toneladas de carne de frango entre janeiro e abril, superando em 16,75% o resultado registrado em 2022.



Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig usa Inteligência Artificial para melhorar ergonomia das atividades dos colaboradores16/08/23 A Marfrig começou a usar um software de inteligência artificial (IA) para melhorar a ergonomia nas atividades de seus colaboradores durante o processo produtivo, informou a companhia. A empresa afirma ser a primeira do setor de carne bovina no Brasil a utilizar IA com essa finalidade. O projeto piloto foi realizado na unidade da companhia em Pontes e Lacerda (MT), em outubro de 2022. Em julho deste......
Cocamar inicia programa de carne bovina precoce premium05/10/20 A paranaense Cocamar Cooperativa Agroindustrial iniciou em setembro um programa experimental para produção de carne bovina precoce premium que inclui produtores cooperados e parceria com o frigorífico Argus, de São José dos......
Aos 70 anos, JBS apresenta modernização da marca17/10/23 Identidade visual traz novas cores e incorpora parênteses que representam o elo de cuidado entre empresa, clientes e consumidores No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!