O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina (in natura e processada) de janeiro a julho, 10% a mais que nos sete primeiros meses de 2019, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).
A receita subiu 25%, a US$ 4,7 bilhões.
Apenas em julho, foram exportadas 194,09 mil toneladas de carne bovina, 17% a mais que no mesmo mês do ano passado. A receita com as exportações somou US$ 776,3 milhões, alta de 22% ano a ano.
A China foi o principal comprador do produto no mês passado, tendo adquirido 115,18 mil toneladas em julho. Nos sete primeiros meses do ano, as importações chinesas (por Hong Kong e pelo continente) somam 634,6 mil toneladas, quase o dobro do volume de carne importado do Brasil no mesmo período do ano passado.
“As compras chinesas têm mais do que compensado as quedas nas vendas para a União Europeia e para os países árabes, ocasionadas principalmente pela epidemia de covid-19 que reduziu drasticamente o consumo fora de casa”, disse a Abrafrigo em nota na sexta-feira (07)..
O Egito foi o segundo maior comprador de carne bovina brasileira de janeiro a julho, com compras de 75,4 mil toneladas, 25% a menos do que no mesmo período do ano passado.
Fonte: CarneTec