EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 11 de Agosto de 2020 às 11h35

Exportação total de carne bovina brasileira soma 1,1 milhão de toneladas no ano

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina (in natura e processada) de janeiro a julho, 10% a mais que nos sete primeiros...

O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina (in natura e processada) de janeiro a julho, 10% a mais que nos sete primeiros meses de 2019, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

A receita subiu 25%, a US$ 4,7 bilhões.

Apenas em julho, foram exportadas 194,09 mil toneladas de carne bovina, 17% a mais que no mesmo mês do ano passado. A receita com as exportações somou US$ 776,3 milhões, alta de 22% ano a ano.

A China foi o principal comprador do produto no mês passado, tendo adquirido 115,18 mil toneladas em julho. Nos sete primeiros meses do ano, as importações chinesas (por Hong Kong e pelo continente) somam 634,6 mil toneladas, quase o dobro do volume de carne importado do Brasil no mesmo período do ano passado.

“As compras chinesas têm mais do que compensado as quedas nas vendas para a União Europeia e para os países árabes, ocasionadas principalmente pela epidemia de covid-19 que reduziu drasticamente o consumo fora de casa”, disse a Abrafrigo em nota na sexta-feira (07)..

O Egito foi o segundo maior comprador de carne bovina brasileira de janeiro a julho, com compras de 75,4 mil toneladas, 25% a menos do que no mesmo período do ano passado.

Fonte: CarneTec

Veja também

Resultado da Marfrig deve ser destaque entre frigoríficos no 4º tri13/02/20 As grandes processadoras de carnes brasileiras devem apresentar fortes resultados do quarto trimestre, com destaque para a Marfrig, segundo analistas do BB Investimentos e do BTG Pactual em recentes relatórios. O aumento da demanda relacionado à peste suína africana colaborou para impulsionar as vendas das processadoras de carnes da América do Sul, principalmente daquelas com foco em......

Voltar para Notícias (pt)