22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 10 de Novembro de 2023 às 11h21

Frigol abre 6 lojas Açougue Completo no 3º tri, foca em maior valor agregado

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Frigol inaugurou seis lojas Açougue Completo Frigol no terceiro trimestre, como parte do seu foco na expansão de vendas de produtos...

A Frigol inaugurou seis lojas Açougue Completo Frigol no terceiro trimestre, como parte do seu foco na expansão de vendas de produtos de maior valor agregado no mercado doméstico, segundo informações divulgadas pela companhia na terça-feira (7).

A empresa tem atualmente mais de 50 lojas do projeto Açougue Completo Frigol, localizadas em supermercados no estado de São Paulo. O projeto oferece treinamento técnico à equipe do açougue para produzir cortes com apresentação especial, com carnes sempre frescas e com maior durabilidade, apresentação premium, além de logística preferencial e estoque reservado.

No mercado externo, a Frigol continua buscando novas habilitações e expansão de mercado.

“Cingapura e Indonésia fazem parte do bloco de países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que tem uma população de cerca de 700 milhões de pessoas e tem sido visto com grande potencial para a companhia. O próximo passo é buscar habilitações para Filipinas e Malásia”, disse a empresa em comunicado.

A Frigol teve uma queda de 49% no lucro líquido do terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, a R$ 13 milhões. A receita líquida caiu 18% para R$ 781 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 48 milhões, 27% abaixo do registrado no mesmo período de 2022.

Os abates da companhia no terceiro trimestre aumentaram 21% na comparação com o terceiro trimestre de 2022, refletindo investimentos realizados no primeiro semestre deste ano para a ampliação da capacidade produtiva nas plantas de bovinos localizadas em Lençóis Paulista (SP), Água Azul do Norte (PA) e São Félix do Xingu (PA).

“Apesar do volume de abate superior, as receitas foram reduzidas pela precificação de venda da carne que sofrem impacto pela queda no preço da arroba. Além disso, a demanda do mercado chinês e o dólar mais baixo, ante o mesmo período do ano passado, também impactaram a receita com exportações, que mesmo assim representaram 54% das vendas no período”, disse o presidente da Frigol, Eduardo Miron.

O diretor de Operações da Frigol, Orlando Negrão, disse em entrevista à CarneTec em junho que a empresa esperava gerar maior rentabilidade com as exportações em 2023 e nos próximos anos, após a conclusão da expansão da produção nas três unidades de bovinos. A Frigol estimava abater cerca de 590 mil bovinos em 2023, 25% acima de 2022, e superar esta marca em 2024.



Por Anna Flávia Rochas em 09/11/2023
Fonte: Carnetec

 

Veja também

Mercoagro 2018 - Farenzena apresentará soluções em automação industrial04/04/18 A Farenzena Equipamentos é uma empresa que está no mercado há mais de 20 anos, fornecendo produtos para toda a cadeia produtiva de alimentos. Fomenta desde o pequeno produtor rural às grandes indústrias alimentícias. Apresentará suas soluções na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da......
Empresas vão investir R$ 160 milhões em Maringá e Cianorte10/12/18 A Avenorte Avícola, de Cianorte, e a FA Maringá, de Maringá, confirmaram novos investimentos para o Noroeste do Estado por meio de incentivos do programa Paraná Competitivo. O protocolo de intenções foi assinado nesta......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!