Presente em mais de 60 países, a Frigol acaba de obter mais uma certificação que permite ao frigorífico exportar proteína animal para o Canadá, informou a empresa na quinta-feira (07).
As unidades de Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, ambas no Pará, foram habilitadas para exportação de carne bovina aos canadenses.
Segundo a companhia, essa é a primeira habilitação da Frigol para a América do Norte e vem ao encontro da estratégia de alcançar novos mercados, diversificar as vendas e promover o crescimento sustentável, já que a companhia possui forte presença no mercado externo.
“O Canadá é um mercado importador com grande potencial para a carne brasileira. Trata-se de uma enorme conquista e é reflexo do compromisso da empresa com requisitos de qualidade internacional”, disse o diretor de Operações da Frigol, Orlando Negrão, em nota.
A China segue sendo o principal destino das exportações da companhia, que também tem desenvolvido estratégias para abertura de novos mercados. Recentemente, a empresa recebeu habilitação do Irã, que poderá importar até 500 toneladas de carne por mês. Líbano e Reino Unido também foram habilitados e passam a fazer parte dos países que importam da Frigol.
Presente na América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África, existe ainda a expectativa de aprovação da habilitação para os Estados Unidos – mercado promissor em razão da ascensão de compras da carne bovina no Brasil.
“Estamos trabalhando para conquistar habilitações para exportar para outros países como Malásia, Cingapura, Indonésia e Estados Unidos e fortalecer ainda mais o Brasil no comércio exterior”, completou o executivo. Essas movimentações fazem parte do plano de expansão, segundo ele.
Em 2021, a companhia teve faturamento recorde de mais de R$ 3 bilhões; conquistou importantes certificações que comprovam a eficiência da linha de produção e segurança alimentar, como os selos BRC START e BRCGS FOOD V8; e consolidou sua governança corporativa com foco no crescimento sustentável. Esses e outros resultados estão disponíveis no 1º Relatório Anual de Sustentabilidade publicado pela empresa (acesse o PDF aqui).
Fonte: CarneTec