EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 01 de Setembro às 10h40

Frigorífico da Chapada é inaugurado na Bahia

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Um novo frigorífico em Andaraí (BA), na região da Chapada Diamantina, com capacidade de abater 400 bovinos por dia, foi...

Um novo frigorífico em Andaraí (BA), na região da Chapada Diamantina, com capacidade de abater 400 bovinos por dia, foi inaugurado na semana passada, informou o Governo da Bahia em nota na sexta-feira (27).
O Frigorífico da Chapada poderá processar 168 tipos de produtos, incluindo embutidos e cortes mais sofisticados. Além dos bovinos, também poderão ser processados suínos, ovinos, caprinos, frango e peixe, principalmente tilápia, entre outras proteínas animais.
O empreendimento gerará demanda para 3,2 mil produtores da região, 230 empregos diretos e 800 indiretos.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o empreendimento “eleva o padrão de qualidade da produção de carne da Bahia”.
“E nós vamos apoiar os produtores para que se utilizem dessa ferramenta para melhorar a renda, seja do pequeno, do médio ou do grande produtor”, disse ele.
O frigorífico está instalado numa área de 180 mil metros quadrados, com 15 mil m² de área construída que inclui cinco fábricas para abate, desossa, industrialização, salga e beneficiamento de produtos não comestíveis.
Fonte: CarneTec

Veja também

Embrapa divulga estudo inédito sobre tendências para a cadeia de carne bovina09/07/20 Um dos pilares do agronegócio brasileiro, a cadeia da pecuária de corte movimentou o correspondente a 8,7% do PIB do país em 2018, totalizando R$ 597,22 bilhões. Para os próximos anos, o setor continuará a crescer, sustentado por um mercado consumidor de carne bovina crescente, com o aumento considerável da demanda, em especial pelos países asiáticos,......

Voltar para Notícias (pt)