24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 11 de Setembro de 2023 às 11h13

Inclusão de novos países no BRICS traz oportunidade para carne bovina de MT, diz Imea

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A inclusão de seis novos países no bloco BRICS a partir de 2024 trará oportunidades para a indústria de carne bovina de...

A inclusão de seis novos países no bloco BRICS a partir de 2024 trará oportunidades para a indústria de carne bovina de Mato Grosso, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Cabe destacar que a inclusão dos novos países não traz reflexo imediato nas exportações de proteína bovina pelo estado, mas é uma grande oportunidade de impulsionar as relações comerciais e negociações futuras, considerando o objetivo do bloco de promover a cooperação mútua entre os países integrantes”, disse o Imea em relatório.

O grupo BRICS, que já é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, anunciou no fim de agosto a decisão de convidar outros seis países para integrar o bloco: Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã.

De janeiro a julho, as exportações de carne bovina de Mato Grosso para países do BRICS somaram 187,82 mil toneladas em equivalente carcaça, gerando receita de US$ 710,03 milhões. Considerando os novos países que poderão integrar o bloco no ano que vem, o volume somou 230,33 mil toneladas, equivalente a 70,45% das exportações de carne de MT.



Fonte: Carnetec

Veja também

JBS estima alta em vendas com nova linha de pescados17/04/18 A JBS S.A. está lançando uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi, anunciou a empresa na segunda-feira (16). O lançamento amplia o portfólio de produtos da maior processadora de carnes do país, que venderá os pescados em embalagens de 800 g a 1 kg, em redes......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!