O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) caiu 1% em setembro, ante agosto, com redução nos preços de todos os tipos de carnes com exceção da carne bovina, segundo a FAO em comunicado na sexta-feira (6).
Esta foi a terceira queda mensal consecutiva do índice, que ficou em 114,2 pontos em setembro, 5% abaixo do registrado em setembro do ano passado.
Os preços da carne suína caíram impactados por fraca demanda de importação por parte dos principais países compradores, principalmente a China, e ampla oferta global.
A grande disponibilidade de carne de frango por grandes produtores, principalmente o Brasil, também levou ao declínio dos preços da proteína em setembro.
Os preços de carne ovina caíram pelo quinto mês seguido, mas em um ritmo mais lento, pressionados pela elevada oferta da Austrália, apesar da procura da China e do Oriente Médio.
Já a forte demanda por importação de carne bovina, especialmente nos Estados Unidos, levou a uma recuperação nos preços internacionais da proteína, apesar da elevada oferta de exportação do Brasil e Austrália.
Fonte: Carnetec