EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 20 de Abril às 12h00

JBS adquire produtora europeia de alimentos de proteína vegetal

Notícias do Setor (650)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A JBS anunciou nesta segunda-feira (19) que adquiriu a totalidade das...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A JBS anunciou nesta segunda-feira (19) que adquiriu a totalidade das ações da Vivera, a terceira maior produtora de alimentos à base de proteína vegetal da Europa, por 341 milhões de euros.

A aquisição inclui três unidades de produção e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizado na Holanda.

A Vivera oferece um portfólio de produtos com marca própria, além de produtos private label, em mais de 25 países com relevante participação de mercado na Holanda, Reino Unido e Alemanha, segundo a JBS.

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni, em comunicado.

A transação já foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS e está sujeita à aprovação dos órgãos de concorrência.

A JBS disse que manterá a Vivera como uma unidade de negócios autônoma.

“Juntar forças com a JBS nos dá acesso a recursos significativos e capacidades para acelerar nossa atual trajetória de forte crescimento”, disse o presidente da Vivera, Willem van Weede.Executivos da JBS disseram em março que a empresa continuaria com foco no crescimento orgânico, ampliando a capacidade operacional, e também via aquisições em 2021.

Veja também

Arroba em alta e busca por eficiência operacional elevam demanda por tecnologia na pecuária22/03 O salto na cotação da arroba do boi gordo e exigências cada vez maiores por eficiência operacional e ambiental têm favorecido um aumento exponencial do uso de tecnologia em todos os elos da cadeia produtora de animais. No campo, a ordem é aumentar a produtividade, e, ao mesmo tempo melhorar a gestão e o controle do rebanho, na chamada pecuária de precisão.......
Software inédito no Brasil facilita a gestão de granjas de suínos22/09/20 A Embrapa Suínos e Aves (SC) apresenta ao setor produtivo o Software de Gestão Ambiental da Suinocultura (SGAS), um pacote de aplicativos web que vai facilitar a gestão e o licenciamento ambiental de granjas de suínos. Inédita no Brasil, a ferramenta digital......

Voltar para Notícias (pt)