09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 20 de Abril às 12h00

JBS adquire produtora europeia de alimentos de proteína vegetal

Notícias do Setor (460)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A JBS anunciou nesta segunda-feira (19) que adquiriu a totalidade das...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A JBS anunciou nesta segunda-feira (19) que adquiriu a totalidade das ações da Vivera, a terceira maior produtora de alimentos à base de proteína vegetal da Europa, por 341 milhões de euros.

A aquisição inclui três unidades de produção e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizado na Holanda.

A Vivera oferece um portfólio de produtos com marca própria, além de produtos private label, em mais de 25 países com relevante participação de mercado na Holanda, Reino Unido e Alemanha, segundo a JBS.

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni, em comunicado.

A transação já foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS e está sujeita à aprovação dos órgãos de concorrência.

A JBS disse que manterá a Vivera como uma unidade de negócios autônoma.

“Juntar forças com a JBS nos dá acesso a recursos significativos e capacidades para acelerar nossa atual trajetória de forte crescimento”, disse o presidente da Vivera, Willem van Weede.Executivos da JBS disseram em março que a empresa continuaria com foco no crescimento orgânico, ampliando a capacidade operacional, e também via aquisições em 2021.

Veja também

A confiança na indústria da carne09/09/20 NELSON EIJI AKIMOTO, presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chapecó) e NADIR JOSÉ CERVELIN, gerente do Projeto MERCOAGRO (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Comissão Central Organizadora da MERCOAGRO(Feira Internacional......

Voltar para Notícias (pt)