
A Lar Cooperativa registrou neste ano o melhor primeiro trimestre de sua história, segundo o presidente da cooperativa Irineo da Costa Rodrigues em programa de rádio da Lar na quarta-feira (16).
Os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre foram apresentados em reunião do Conselho de Administração, mas os números consolidados ainda não foram divulgados.
“Estamos tendo o melhor primeiro trimestre de todas as empresas, inclusive da Lar Paraguai. Na Lar Credi, com resultado bem acima do esperado, e na cooperativa Lar, seguramente o melhor primeiro trimestre da sua história”, disse Rodrigues.
Embora a safra de soja tenha sofrido uma certa quebra no oeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul, a comercialização de insumos de milho e uma antecipação na comercialização da soja, somados a um bom momento da atividade pecuária, contribuíram para os resultados da Lar Cooperativa neste ano.
A Lar Cooperativa continuará investindo em expansão em 2025, dentro do que estava previsto para o ano, segundo Rodrigues.
A cooperativa ingressou no segmento de piscicultura, com a inauguração da Unidade Industrial de Peixes em São Miguel do Iguaçu (PR), no início de abril.
“Quando a cooperativa iniciou na avicultura, há 25 anos, começamos com um projeto pequeno e hoje somos a terceira maior empresa de abate de frangos do país, com a marca de mais de 1,1 milhão de frangos abatidos diariamente. Na piscicultura não será diferente, porque a Lar sempre entra em uma atividade pensando o melhor para seus associados e funcionários”, disse Rodrigues, em comunicado divulgado pela empresa à época da inauguração.
Na quarta-feira (16), durante o programa de rádio da Lar, Rodrigues disse que a cooperativa também está “ampliando um pouco a produção de frangos e de suínos, e é possível que surjam algumas notícias nestas áreas também”.
Fonte: Carnetec
Por Anna Flávia Rochas