22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Agosto de 2023 às 14h26

Mapa anuncia abertura de mercado da Arábia Saudita para caprinos brasileiros

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Arábia Saudita liberou a habilitação para que o Brasil exporte caprinos para o país, segundo...

A Arábia Saudita liberou a habilitação para que o Brasil exporte caprinos para o país, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) brasileiro na segunda-feira (31).

“Com a medida do governo saudita, estabelecimentos interessados em comercializar a produção de caprinos [carnes de bode e de cabra] para a Arábia Saudita devem buscar a habilitação junto ao Mapa”, disse o Mapa em nota.

A liberação ocorreu após reunião do ministro Carlos Fávaro com representantes do Ministério de Meio Ambiente, Águas e Agricultura (MEWA) daquele país.

O Brasil é o 21º produtor de caprinos do mundo, com um rebanho de aproximadamente 11,3 milhões, concentrado principalmente no Nordeste do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019.

Durante a missão do governo brasileiro ao país, Brasil e Arábia Saudita também decidiram formar um grupo de trabalho para a estruturação de parceria em um programa de produção sustentável de alimentos desenvolvido pelo Mapa, que visa à conversão de pastagens de baixa produtividade em áreas agricultáveis.

O Mapa disse que também realizou as tratativas para a regionalização do protocolo de influenza aviária de alta patogenicidade, em caso de detecção de focos em granjas comerciais. O ministério não deu mais detalhes sobre essa negociação.



Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação de carne de frango de julho pode chegar às 400 mil toneladas14/07/20 Se a semana inicial do mês já havia sido boa, a segunda foi ainda melhor. Porque a média diária de carne de frango in natura embarcada no período (5 a 11 de julho, cinco dias úteis) aumentou quase 7% em relação os três primeiros dias úteis do mês. Com isso, a média diária agora registrada (embarques somados de oito dos 23 dias......
Perspectivas para carne bovina brasileira são positivas em 202310/01/23 O BB Investimentos tem perspectivas favoráveis para carne bovina brasileira em 2023, diante do esperado aumento da demanda da China e da redução na disponibilidade de gado dos Estados Unidos, segundo informações divulgas em......
JBS investe US$ 100 mi para entrar no mercado de proteína cultivada24/11/21 A JBS firmou acordo para aquisição do controle da espanhola BioTech Foods, em operação que marca o ingresso da companhia no mercado de proteína cultivada (produção de alimentos a partir de células......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!