22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Novembro de 2021 às 09h13

Marfrig redireciona produção, investe em industrializados para compensar falta da China

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig Global Foods está redirecionando a produção de carne bovina que seguia para a China e investindo em produtos de alto...

A Marfrig Global Foods está redirecionando a produção de carne bovina que seguia para a China e investindo em produtos de alto valor agregado para compensar a suspensão das vendas para o país asiático, disse executivo da empresa em teleconferência com analistas na quarta-feira (27).

A Marfrig tem 13 plantas habilitadas a exportar carne bovina para a China, das quais sete estão no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.

“Num primeiro momento, o que fizemos foi que redirecionamos os contratos brasileiros para as plantas no Uruguai e na Argentina”, disse o presidente das operações da empresa na América Latina, Miguel Gularte.

A Marfrig também tem investido em produtos industrializados, com alto valor agregado, nas vendas de carnes com marcas, e também se beneficia dos canais de vendas e-commerce e delivery desenvolvidos pelo segmento de food service durante a pandemia.

As exportações de carne da América do Sul para os Estados Unidos também continuam aceleradas. A Marfrig disse que cinco de suas dez plantas no Brasil estão habilitadas a exportar para os EUA e duas estão em fase adiantada para receber a aprovação.

Gularte disse que a empresa espera aumento na demanda da Europa e do mercado doméstico brasileiro no quarto trimestre, seguindo a tendência sazonal da época de festas de fim de ano.

Ele acrescentou que a empresa não está fechando muitos contratos de exportação de longo prazo para ter a flexibilidade de retomar as vendas para a China assim que o país asiático voltar a comprar do Brasil.

“Seguimos nessa modalidade de, com muita cautela, ir escolhendo o melhor destino, trabalhando com o que está na nossa mão”, disse Gularte.

O Brasil suspendeu as exportações de carne bovina para a China em 4 de setembro, seguindo as regras do protocolo comercial entre os países, após a confirmação de dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina. Desde então, o governo brasileiro tem enviado informações às autoridades asiáticas e aguarda uma resposta sobre a retomada do comércio.

Fonte: CarneTec

Veja também

Filipinas reabre mercado para carnes do Brasil30/11/17 O mercado das Filipinas foi aberto às carnes de frango, suína e bovina do Brasil na sexta-feira (24), segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As vendas de carnes do Brasil para as Filipinas estavam embargadas desde setembro deste ano, sendo que até então 35 mil toneladas de carne de frango e 2 mil toneladas de carne......
Criar peixe vai muito bem com suínos e aves, diz executivo da PeixeBr23/08/22 Nos próximos anos, os criadores de peixes em tanques ou redes, têm um grande desafio: acelerar o cultivo e fazer essa proteína mais presente na mesa do consumidor. Atualmente, o brasileiro come, em média, 4 quilos/per capita ano de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!