09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 12 de Março às 17h29

Minerva anuncia investimento em plataforma de compras on-line Shopper

Releases da Feira (166)Notícias do Setor (460)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods anunciou o investimento de R$ 29 milhões na plataforma on-line de compras de itens de consumo doméstico...

A Minerva Foods anunciou o investimento de R$ 29 milhões na plataforma on-line de compras de itens de consumo doméstico Shopper.

A Shopper.com.br é uma start-up que funciona num modelo de supermercado on-line para compras de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, que conta com uma cadeia de distribuição e sistema de entrega.

O investimento de R$ 29 milhões da Minerva na Shopper ocorrerá por meio de uma nova rodada de captações da start-up, que totalizará R$ 120 milhões. Além do investimento, a Minerva fechou um acordo operacional de fornecimento de produtos com a Shopper e auxílio no gerenciamento da operação de venda de carnes.

“A Shopper é uma oportunidade singular que contribui para o fortalecimento do canal de vendas digitais da Minerva Foods, avançando na cadeia de valor da indústria de alimentos e nos aproximando cada vez mais do consumidor final”, disse a processadora de carne bovina brasileira em comunicado.

A Shopper tem mais de 350 mil usuários cadastrados e operações em 21 cidades no estado de São Paulo.

O investimento da Minerva na start-up de compras on-line está em linha com a estratégia de inovação da companhia anunciada em julho do no passado. A estratégia foca em investimento na análise avançada de dados, plataforma de e-commerce/marketplace e venture capital, visando reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.

A Minerva já havia anunciado em 2020 um investimento de US$ 4 milhões na start-up norte-americana Clara Foods, que desenvolve produção de proteína animal sem usar animais, por meio de um processo de fermentação.


Fonte: Carnetec

Veja também

Plataforma on-line de vendas para PMEs da Friboi chega a 60 mil clientes em 1 ano30/03 "Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo: este é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completará um ano de operação em abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service", informou a Friboi em nota na segunda-feira......

Voltar para Notícias (pt)