EXPOMEAT
de 21 a 23 de Março de 2023

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 12 de Maio de 2021 às 16h19

Minerva diz que cenário deve continuar positivo para exportações

Novidades do Expositor (172)
EXPOMEAT 2023 - IV Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário global para as exportações de carne bovina...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário global para as exportações de carne bovina continua bastante atrativo, apesar dos impactos relacionados à pandemia de covid-19, disse o presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz.

“A demanda global por carne bovina continua bastante aquecida”, disse Queiroz em teleconferência com analistas.

O aparecimento de novos casos de peste suína africana na China, em outros países asiáticos e no Leste Europeu e a vacinação contra a covid-19 em diversos países devem incentivar ainda mais a demanda global por carne bovina, beneficiando os exportadores sul-americanos, segundo o executivo.

“A demanda internacional por carne bovina segue bastante consistente em mercados emergentes, principalmente no Sudeste Asiático... Os problemas de produção de carne bovina na Austrália seguem desequilibrando a oferta global, incentivando a abertura de mercados”, disse Queiroz.

As exportações de carne bovina em janeiro e fevereiro foram mais fracas, mas começaram a se recuperar em março, com forte crescimento em abril.

“Em abril, temos alguma recuperação no mercado interno, mas obviamente que o destaque é o externo”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, que não vê mudança neste cenário positivo nos próximos meses.
A Minerva informou na terça-feira (04) que teve um lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre, queda de 4,3% ano a ano, quando registrou queda nos abates e volumes de vendas das operações no Brasil, mas forte crescimento dos volumes da subsidiária Athena Foods, que inclui operações no Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia.
 

Veja também

Toledo do Brasil desenvolve balança para o pequeno comércio12/05/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br Para atender à demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não dispõem de um balcão de grandes dimensões em seu estabelecimento, o varejista de pequeno e médio porte pode contar com a Prix 4 Uno, desenvolvida pela Toledo do Brasil.......
GEAVE confirma participação na EXPOMEAT em novembro11/08/21 Por muito tempo, a indústria de processamento da carne vem contando com as nossas soluções de atordoamento de animais vivos que garantem uma melhor qualidade da carne, maior vida útil de seus produtos com um grande valor......
A SELOVAC estará presente na EXPOMEAT em novembro27/07/21 Há quase 50 anos pioneira e lider no mercado brasileiro de máquinas para embalagem a vácuo e termoformadoras, a Selovac destaca-se pela qualidade e atendimento. Com vasta diversidade de modelos e aplicações, as......

Voltar para Notícias (pt)