A Minerva Foods tem perspectiva positiva para seu desempenho nos mercados domésticos de carne bovina onde atua no restante do ano, segundo executivos da companhia em teleconferência com analistas na terça-feira (10).
“O mercado brasileiro está com um movimento interessante. Tem uma demanda por produtos de carne bovina muito baratos (produtos para a indústria fazer processados, hambúrgueres) que está crescendo, e por produtos mais nobres”, disse o presidente da empresa, Fernando Galletti de Queiroz.
“A Minerva tem sua distribuição muito focada nos segmentos mais nobres.”
Ele acrescentou que a empresa está preparando o lançamento de campanhas para promover as marcas de carne bovina nobre da Minerva no Brasil.
Na Argentina, o executivo disse que a decisão do governo de restringir as exportações de carne bovina de empresas baseadas no país por 30 dias entre maio e junho foi positiva.
“A dinâmica que aconteceu é positiva e de resultados muito importantes no médio e longo prazos. O governo se atentou para a dinâmica do mercado externo, onde existia diferenças de preços entre os exportadores, especialmente de alguns menos formais”, disse o executivo.
Segundo ele, a medida colabora para a gradual formalização do setor, com regras mais claras e mais equânimes para todos os participantes do mercado. “Isso aí tem sido bastante positivo e a gente continua muito animado com a Argentina.”
Queiroz disse que a Minerva conseguiu contornar os impactos negativos da suspensão temporária das exportações por meio da Argentina.
A Minerva tem operações no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Fonte: CarneTec