A Minerva S.A. informou na quinta-feira (18) que investiu US$ 2 milhões na rodada de captação da Bluebell, uma empresa brasileira que desenvolveu um ativo ambiental que pode colaborar para maximizar a receita de propriedades rurais.
Os ativos ambientais digitais, também chamados de Bluebells, englobam o carbono, a hidrologia, o solo e a biodiversidade em uma medida ambiental única. Os Bluebells são 100% rastreáveis por meio da tecnologia blockchain e permitem, por exemplo, a compensação de impactos ambientais positivos como os créditos de carbono.
“Esta iniciativa ratifica o compromisso da Minerva Foods com a sustentabilidade e, em conjunto com a MyCarbon e o Programa Renove, atua de forma complementar em nossa estratégia por uma cadeia produtiva mais eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, disse a Minerva em comunicado.
O investimento minoritário na Bluebell faz parte da estratégia da área de inovação da Minerva Foods, criada em 2020, e que já resultou em aportes na Clara Foods, Shopper, Traive, na joint venture com a Amyris e na Liv Up.
A área de inovação da Minerva tem foco em investimentos em análise avançada de dados, plataforma de comércio digital e corporate venture capital. Com essa estratégia de inovação, a empresa visa reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.
Fonte: Carnetec