24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Julho de 2021 às 14h47

Peixe BR e Apex avançam tratativas por maior exportação de peixes de cultivo

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) evolui nas negociações com a Agência Brasileira de...

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) evolui nas negociações com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex Brasil) para incentivar o comércio internacional de peixes de cultivo.

As conversações entre as instituições já ocorrem há pelo menos dois anos e avançaram para ações efetivas do projeto setorial Peixe BR/Apex Brasil para o fomento da piscicultura brasileira no exterior.

No início de julho, por exemplo, Peixe BR e Apex Brasil fizeram duas reuniões com representantes de empresas associadas para tratar especificamente de tilápia e de peixes nativos, avaliando ações e países-alvo.

“A participação foi expressiva, o que demonstra o interesse das empresas em expandir sua presença em mercados importantes”, disse o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, em nota.

O dirigente explicou que estão programados novos encontros com a Apex Brasil para o avanço das tratativas, que definirão os países-alvo e as principais ações do projeto setorial.

“Este é um movimento relevante. O Brasil produz peixes de cultivo de qualidade e tem potencial de vendas em diversos países. O mercado global está crescendo e precisamos estar preparados para conquistar uma parcela”, disse Medeiros, que convida outras empresas associadas a se juntar a este movimento e também participar do mercado internacional de peixes de cultivo.

Fonte: CarneTec

Veja também

Brasil deve quebrar novos recordes na suinocultura em 2021, diz Rabobank01/12/20 O mercado suinícola brasileiro deverá quebrar novos recordes de exportação em 2021. A projeção é do Rabobank, que divulgou nesta quarta-feira (25) o relatório Perspectivas para o agronegócio brasileiro. As exportações serão novamente guiadas pela China, apesar de o país recuperar boa parte do seu rebanho perdido para a peste......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!