A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) evolui nas negociações com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex Brasil) para incentivar o comércio internacional de peixes de cultivo.
As conversações entre as instituições já ocorrem há pelo menos dois anos e avançaram para ações efetivas do projeto setorial Peixe BR/Apex Brasil para o fomento da piscicultura brasileira no exterior.
No início de julho, por exemplo, Peixe BR e Apex Brasil fizeram duas reuniões com representantes de empresas associadas para tratar especificamente de tilápia e de peixes nativos, avaliando ações e países-alvo.
“A participação foi expressiva, o que demonstra o interesse das empresas em expandir sua presença em mercados importantes”, disse o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, em nota.
O dirigente explicou que estão programados novos encontros com a Apex Brasil para o avanço das tratativas, que definirão os países-alvo e as principais ações do projeto setorial.
“Este é um movimento relevante. O Brasil produz peixes de cultivo de qualidade e tem potencial de vendas em diversos países. O mercado global está crescendo e precisamos estar preparados para conquistar uma parcela”, disse Medeiros, que convida outras empresas associadas a se juntar a este movimento e também participar do mercado internacional de peixes de cultivo.
Fonte: CarneTec